OS MECANISMOS LINGUISTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO
ESCRITA
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72042 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 192 "inscrito_id" => 167 "titulo" => """ OS MECANISMOS LINGUISTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO\r\n \r\n ESCRITA """ "resumo" => """ A ESCRITA ENVOLVE ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS E CULTURAIS, LINGUÍSTICOS, PRAGMÁTICOS E COGNITIVOS, SE\r\n TORNANDO UM TRABALHO COMPLEXO, POIS EXIGE DO ESCRITOR ORGANIZAÇÃO DE IDEIAS E DE CONTEÚDO,\r\n ESTRUTURAÇÃO, ATENÇÃO A REGRAS GRAMATICAIS, LEITURA E REFLEXÃO, CLAREZA, DE FORMA QUE O LEITOR\r\n COMPREENDA AS INFORMAÇÕES TRANSMITIDAS. ESTE ESTUDO OBJETIVOU-SE IDENTIFICAR OS PRESSUPOSTOS\r\n MECANISMOS LINGUÍSTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL DE UM ESTUDANTE DO 6º ANO DO ENSINO\r\n FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BARREIROS- PE. PARA ISSO, REALIZOU-SE UMA ANÁLISE\r\n DOS PRESSUPOSTOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL DE UM ESTUDANTE DE 11 ANOS\r\n DE IDADE, DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BARREIROS- PE. FOI\r\n SOLICITADA AO DISCENTE A PRODUÇÃO DE UMA REDAÇÃO OBEDECENDO AO TEMA “A ENCHENTE OCORRIDA EM\r\n BARREIROS NO ANO DE 2010”. NÃO FOI DETERMINADO O NÚMERO DE LINHAS E ATRIBUIÇÃO DE NOTA. PERCEBEU-SE\r\n NA ESCRITA DO TEXTO A INCIDÊNCIA DE PALAVRAS REPETIDAS, ORAÇÕES COORDENADAS FRAGMENTADAS SEM COESÃO E\r\n COERÊNCIA, SEGMENTAÇÃO INDEVIDA E AUSÊNCIA DE SEGMENTAÇÃO, IRREGULARIZAÇÃO ORTOGRÁFICA, AUSÊNCIA DE\r\n PONTUAÇÃO, DE LETRA MAIÚSCULA, PARÁGRAFOS, AUSÊNCIA DE ACENTUAÇÃO, TROCA DE LETRAS E, ORALIZAÇÃO DA\r\n ESCRITA. TORNA-SE NECESSÁRIO O DIÁLOGO SOBRE O TEXTO, COMO FORMA DE INCENTIVAR A UM MELHOR\r\n DESEMPENHO DISCURSIVO, PARA QUE ESTE DISCENTE SAIBA SE EXPRESSAR E COMUNICAR COM A SOCIEDADE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas" "palavra_chave" => "ESCRITA, PRODUÇÃO TEXTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERVENÇÃO., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA5_ID16721092020090055.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIVALDO BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSIVALDO BARBOSA" "autor_email" => "josivaldointegral@gmail.c" "autor_ies" => "UNINTER" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72042 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 192 "inscrito_id" => 167 "titulo" => """ OS MECANISMOS LINGUISTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO\r\n \r\n ESCRITA """ "resumo" => """ A ESCRITA ENVOLVE ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS E CULTURAIS, LINGUÍSTICOS, PRAGMÁTICOS E COGNITIVOS, SE\r\n TORNANDO UM TRABALHO COMPLEXO, POIS EXIGE DO ESCRITOR ORGANIZAÇÃO DE IDEIAS E DE CONTEÚDO,\r\n ESTRUTURAÇÃO, ATENÇÃO A REGRAS GRAMATICAIS, LEITURA E REFLEXÃO, CLAREZA, DE FORMA QUE O LEITOR\r\n COMPREENDA AS INFORMAÇÕES TRANSMITIDAS. ESTE ESTUDO OBJETIVOU-SE IDENTIFICAR OS PRESSUPOSTOS\r\n MECANISMOS LINGUÍSTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL DE UM ESTUDANTE DO 6º ANO DO ENSINO\r\n FUNDAMENTAL, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BARREIROS- PE. PARA ISSO, REALIZOU-SE UMA ANÁLISE\r\n DOS PRESSUPOSTOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS-COGNITIVOS NA PRODUÇÃO TEXTUAL DE UM ESTUDANTE DE 11 ANOS\r\n DE IDADE, DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BARREIROS- PE. FOI\r\n SOLICITADA AO DISCENTE A PRODUÇÃO DE UMA REDAÇÃO OBEDECENDO AO TEMA “A ENCHENTE OCORRIDA EM\r\n BARREIROS NO ANO DE 2010”. NÃO FOI DETERMINADO O NÚMERO DE LINHAS E ATRIBUIÇÃO DE NOTA. PERCEBEU-SE\r\n NA ESCRITA DO TEXTO A INCIDÊNCIA DE PALAVRAS REPETIDAS, ORAÇÕES COORDENADAS FRAGMENTADAS SEM COESÃO E\r\n COERÊNCIA, SEGMENTAÇÃO INDEVIDA E AUSÊNCIA DE SEGMENTAÇÃO, IRREGULARIZAÇÃO ORTOGRÁFICA, AUSÊNCIA DE\r\n PONTUAÇÃO, DE LETRA MAIÚSCULA, PARÁGRAFOS, AUSÊNCIA DE ACENTUAÇÃO, TROCA DE LETRAS E, ORALIZAÇÃO DA\r\n ESCRITA. TORNA-SE NECESSÁRIO O DIÁLOGO SOBRE O TEXTO, COMO FORMA DE INCENTIVAR A UM MELHOR\r\n DESEMPENHO DISCURSIVO, PARA QUE ESTE DISCENTE SAIBA SE EXPRESSAR E COMUNICAR COM A SOCIEDADE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas" "palavra_chave" => "ESCRITA, PRODUÇÃO TEXTUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERVENÇÃO., " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA5_ID16721092020090055.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIVALDO BARBOSA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "JOSIVALDO BARBOSA" "autor_email" => "josivaldointegral@gmail.c" "autor_ies" => "UNINTER" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }