AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM: COGNIÇÃO E SUBJETIVIDADE
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72006 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 168 "titulo" => "AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM: COGNIÇÃO E SUBJETIVIDADE" "resumo" => "A ÁREA DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM GANHA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA POR MEIO DE ABORDAGENS MISTAS, DE UM LADO AS COGNITIVAS E DE OUTRO AS SUBJETIVISTAS, ENTRETANTO, TODAS TOMAM A LÍNGUA COMO FATO DE LINGUAGEM. NESSE ESTUDO, PROPÕE-SE DISCUTIR A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO, NOS QUAIS A NOÇÃO DE SUJEITO ESTÁ ENTRELAÇADA À LÍNGUA. PARA TANTO, SE REPORTA AOS TRABALHOS DE LEMOS (1981-2006) QUE É INTERACIONISTA DIALÓGICA, BENVENISTE (1988,1989) PARA O QUAL A LÍNGUA E A LINGUAGEM DERIVAM DA SUBJETIVAÇÃO E ENUNCIAÇÃO, RESPECTIVAMENTE; E AOS TRABALHOS DE CHOMSKY (1980,1998), ENQUANTO PROPOSTA COGNITIVISTA E RACIONALISTA. UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE COMENTADA DE FRAGMENTOS DE FALAS, DEMONSTRADOS PELOS AUTORES. PARTE-SE DA HIPÓTESE DE QUE A FILIAÇÃO A UMA ABORDAGEM EM DETRIMENTO DE OUTRA MODIFICA A IMAGEM DO OBJETO REFLETIDO E EXIGE UM LUGAR DE ESCUTA/REFLEXÃO PARTICULAR. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE SE INCLUIR O SUJEITO NOS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM, NÃO APENAS PARA SE COMPREENDER A COGNIÇÃO IMPLICADA ÀS QUESTÕES A ÁREA DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM GANHA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA POR MEIO DE ABORDAGENS MISTAS, DE UM LADO AS COGNITIVAS E DE OUTRO AS SUBJETIVISTAS, ENTRETANTO, TODAS TOMAM A LÍNGUA COMO FATO DE LINGUAGEM. NESSE ESTUDO, PROPÕE-SE DISCUTIR A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO, NOS QUAIS A NOÇÃO DE SUJEITO ESTÁ ENTRELAÇADA À LÍNGUA. PARA TANTO, SE REPORTA AOS TRABALHOS DE LEMOS (1981-2006) QUE É INTERACIONISTA DIALÓGICA, BENVENISTE (1988,1989) PARA O QUAL A LÍNGUA E A LINGUAGEM DERIVAM DA SUBJETIVAÇÃO E ENUNCIAÇÃO, RESPECTIVAMENTE; E AOS TRABALHOS DE CHOMSKY (1980,1998), ENQUANTO PROPOSTA COGNITIVISTA E RACIONALISTA. UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE COMENTADA DE FRAGMENTOS DE FALAS, DEMONSTRADOS PELOS AUTORES. PARTE-SE DA HIPÓTESE DE QUE A FILIAÇÃO A UMA ABORDAGEM EM DETRIMENTO DE OUTRA MODIFICA A IMAGEM DO OBJETO REFLETIDO E EXIGE UM LUGAR DE ESCUTA/REFLEXÃO PARTICULAR. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE SE INCLUIR O SUJEITO NOS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM, NÃO APENAS PARA SE COMPREENDER A COGNIÇÃO IMPLICADA ÀS QUESTÕES AQUISICIONAIS, MAS TAMBÉM PARA SE DEPREENDER A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE RELACIONADA À LÍNGUA. , MAS TAMBÉM PARA SE DEPREENDER A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE RELACIONADA À LÍNGUA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02: Aquisição e Transtornos de Linguagem" "palavra_chave" => "TEORIAS DE AQUISIÇÃO, LINGUAGEM, COGNIÇÃO, SUBJETIVIDADE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA2_ID16823102020170855.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IDELMA DIVINA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SILVA" "autor_email" => "idelmadivinadasilva@gmail" "autor_ies" => "UEG- CAMPOS CORA CORALINA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72006 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 168 "titulo" => "AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM: COGNIÇÃO E SUBJETIVIDADE" "resumo" => "A ÁREA DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM GANHA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA POR MEIO DE ABORDAGENS MISTAS, DE UM LADO AS COGNITIVAS E DE OUTRO AS SUBJETIVISTAS, ENTRETANTO, TODAS TOMAM A LÍNGUA COMO FATO DE LINGUAGEM. NESSE ESTUDO, PROPÕE-SE DISCUTIR A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO, NOS QUAIS A NOÇÃO DE SUJEITO ESTÁ ENTRELAÇADA À LÍNGUA. PARA TANTO, SE REPORTA AOS TRABALHOS DE LEMOS (1981-2006) QUE É INTERACIONISTA DIALÓGICA, BENVENISTE (1988,1989) PARA O QUAL A LÍNGUA E A LINGUAGEM DERIVAM DA SUBJETIVAÇÃO E ENUNCIAÇÃO, RESPECTIVAMENTE; E AOS TRABALHOS DE CHOMSKY (1980,1998), ENQUANTO PROPOSTA COGNITIVISTA E RACIONALISTA. UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE COMENTADA DE FRAGMENTOS DE FALAS, DEMONSTRADOS PELOS AUTORES. PARTE-SE DA HIPÓTESE DE QUE A FILIAÇÃO A UMA ABORDAGEM EM DETRIMENTO DE OUTRA MODIFICA A IMAGEM DO OBJETO REFLETIDO E EXIGE UM LUGAR DE ESCUTA/REFLEXÃO PARTICULAR. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE SE INCLUIR O SUJEITO NOS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM, NÃO APENAS PARA SE COMPREENDER A COGNIÇÃO IMPLICADA ÀS QUESTÕES A ÁREA DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM GANHA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA POR MEIO DE ABORDAGENS MISTAS, DE UM LADO AS COGNITIVAS E DE OUTRO AS SUBJETIVISTAS, ENTRETANTO, TODAS TOMAM A LÍNGUA COMO FATO DE LINGUAGEM. NESSE ESTUDO, PROPÕE-SE DISCUTIR A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO, NOS QUAIS A NOÇÃO DE SUJEITO ESTÁ ENTRELAÇADA À LÍNGUA. PARA TANTO, SE REPORTA AOS TRABALHOS DE LEMOS (1981-2006) QUE É INTERACIONISTA DIALÓGICA, BENVENISTE (1988,1989) PARA O QUAL A LÍNGUA E A LINGUAGEM DERIVAM DA SUBJETIVAÇÃO E ENUNCIAÇÃO, RESPECTIVAMENTE; E AOS TRABALHOS DE CHOMSKY (1980,1998), ENQUANTO PROPOSTA COGNITIVISTA E RACIONALISTA. UTILIZOU-SE COMO METODOLOGIA ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E ANÁLISE COMENTADA DE FRAGMENTOS DE FALAS, DEMONSTRADOS PELOS AUTORES. PARTE-SE DA HIPÓTESE DE QUE A FILIAÇÃO A UMA ABORDAGEM EM DETRIMENTO DE OUTRA MODIFICA A IMAGEM DO OBJETO REFLETIDO E EXIGE UM LUGAR DE ESCUTA/REFLEXÃO PARTICULAR. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A NECESSIDADE DE SE INCLUIR O SUJEITO NOS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM, NÃO APENAS PARA SE COMPREENDER A COGNIÇÃO IMPLICADA ÀS QUESTÕES AQUISICIONAIS, MAS TAMBÉM PARA SE DEPREENDER A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE RELACIONADA À LÍNGUA. , MAS TAMBÉM PARA SE DEPREENDER A CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE RELACIONADA À LÍNGUA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 02: Aquisição e Transtornos de Linguagem" "palavra_chave" => "TEORIAS DE AQUISIÇÃO, LINGUAGEM, COGNIÇÃO, SUBJETIVIDADE, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA2_ID16823102020170855.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "IDELMA DIVINA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SILVA" "autor_email" => "idelmadivinadasilva@gmail" "autor_ies" => "UEG- CAMPOS CORA CORALINA" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }