Artigo Anais do I CONEIL

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-92-4

INTERFACES DA LINGUAGEM: ESCOLA E CULTURA

Palavra-chaves: LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO, CULTURA, ESCOLA, Comunicação Oral (CO) AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 72036
    "edicao_id" => 144
    "trabalho_id" => 41
    "inscrito_id" => 417
    "titulo" => "INTERFACES DA LINGUAGEM: ESCOLA E CULTURA"
    "resumo" => "O HOMEM, DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA UTILIZA CÓDIGOS E SÍMBOLOS PARA SE COMUNICAR, E AO LONGO DO TEMPO, ESSAS SIMBOLOGIAS FORAM SE MODIFICANDO E SE RESSIGNIFICANDO, ONDE A CULTURA PERMITE A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS MANEIRAS DIFERENTES DE APLICAR E INTERPRETAR ESSES SÍMBOLOS. A ESCOLA É UMA FERRAMENTA QUE PODE IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, DESTE MODO, FAZ-SE NECESSÁRIO COMPREENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGEM. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR OS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGENS QUE FORAM PRODUZIDAS CULTURALMENTE PELA AÇÃO HUMANA, COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM NO PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO E ANALISAR A ESCOLA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO EDUCANDO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE SE ANALISOU AS PRINCIPAIS OBRAS DOS PRINCIPAIS AUTORES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A ESCOLA, COMO UM ESPAÇO DE PROPAGAÇÃO DO CONHECIMENTO DEVE PROPICIAR AOS ALUNOS DIVERSOS MECANISMOS PARA QUE ELES APERFEIÇOEM SEU DESENVOLVIMENTO, PARA ISSO, O PROFESSOR PRECISA ESTAR ATENTO E LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS FORMAS DE LINGUAGEM, POSSIBILITANDO À CRIANÇA IMPULSIONAR SUAS POSSIBILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E AFETIVAS. É INDUBITÁVEL QUE O PROFESSOR, EM SUA FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA COMPREENDA QUE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TODOS OS CÓDIGOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS. PORTANTO, INFERE-SE QUE AS DIVERSAS FORMAS DE EXPRESSÃO, SEJA ELA ESCRITA, FALADA OU ATRAVÉS DOS GESTOS CORPORAIS, SÃO UMA PRODUÇÃO CULTURAL HUMANA, QUE VAI SE RESSIGNIFICANDO AO LONGO DO TEMPO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO, CULTURA, ESCOLA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA5_ID41714092020214353.pdf"
    "created_at" => "2020-11-17 15:29:21"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE ALMEIDA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE"
    "autor_email" => "george_almeida.lima@hotma"
    "autor_ies" => "FACULDADE FUTURA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-i-coneil"
    "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45"
    "publicacao_id" => 70
    "publicacao_nome" => "Revista CONEIL"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 72036
    "edicao_id" => 144
    "trabalho_id" => 41
    "inscrito_id" => 417
    "titulo" => "INTERFACES DA LINGUAGEM: ESCOLA E CULTURA"
    "resumo" => "O HOMEM, DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA UTILIZA CÓDIGOS E SÍMBOLOS PARA SE COMUNICAR, E AO LONGO DO TEMPO, ESSAS SIMBOLOGIAS FORAM SE MODIFICANDO E SE RESSIGNIFICANDO, ONDE A CULTURA PERMITE A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS MANEIRAS DIFERENTES DE APLICAR E INTERPRETAR ESSES SÍMBOLOS. A ESCOLA É UMA FERRAMENTA QUE PODE IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, DESTE MODO, FAZ-SE NECESSÁRIO COMPREENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGEM. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR OS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGENS QUE FORAM PRODUZIDAS CULTURALMENTE PELA AÇÃO HUMANA, COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM NO PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO E ANALISAR A ESCOLA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO EDUCANDO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE SE ANALISOU AS PRINCIPAIS OBRAS DOS PRINCIPAIS AUTORES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A ESCOLA, COMO UM ESPAÇO DE PROPAGAÇÃO DO CONHECIMENTO DEVE PROPICIAR AOS ALUNOS DIVERSOS MECANISMOS PARA QUE ELES APERFEIÇOEM SEU DESENVOLVIMENTO, PARA ISSO, O PROFESSOR PRECISA ESTAR ATENTO E LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS FORMAS DE LINGUAGEM, POSSIBILITANDO À CRIANÇA IMPULSIONAR SUAS POSSIBILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E AFETIVAS. É INDUBITÁVEL QUE O PROFESSOR, EM SUA FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA COMPREENDA QUE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TODOS OS CÓDIGOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS. PORTANTO, INFERE-SE QUE AS DIVERSAS FORMAS DE EXPRESSÃO, SEJA ELA ESCRITA, FALADA OU ATRAVÉS DOS GESTOS CORPORAIS, SÃO UMA PRODUÇÃO CULTURAL HUMANA, QUE VAI SE RESSIGNIFICANDO AO LONGO DO TEMPO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas"
    "palavra_chave" => "LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO, CULTURA, ESCOLA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA5_ID41714092020214353.pdf"
    "created_at" => "2020-11-17 15:29:21"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE ALMEIDA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE"
    "autor_email" => "george_almeida.lima@hotma"
    "autor_ies" => "FACULDADE FUTURA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-do-i-coneil"
    "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45"
    "publicacao_id" => 70
    "publicacao_nome" => "Revista CONEIL"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de novembro de 2020

Resumo

O HOMEM, DESDE O INÍCIO DE SUA HISTÓRIA UTILIZA CÓDIGOS E SÍMBOLOS PARA SE COMUNICAR, E AO LONGO DO TEMPO, ESSAS SIMBOLOGIAS FORAM SE MODIFICANDO E SE RESSIGNIFICANDO, ONDE A CULTURA PERMITE A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS MANEIRAS DIFERENTES DE APLICAR E INTERPRETAR ESSES SÍMBOLOS. A ESCOLA É UMA FERRAMENTA QUE PODE IMPULSIONAR O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, DESTE MODO, FAZ-SE NECESSÁRIO COMPREENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA E DO PROFESSOR PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A UTILIZAÇÃO DOS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGEM. O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR OS DIVERSOS TIPOS DE LINGUAGENS QUE FORAM PRODUZIDAS CULTURALMENTE PELA AÇÃO HUMANA, COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM NO PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO E ANALISAR A ESCOLA COMO UMA FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO EDUCANDO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI À PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ONDE SE ANALISOU AS PRINCIPAIS OBRAS DOS PRINCIPAIS AUTORES QUE VERSAM SOBRE A TEMÁTICA EM QUESTÃO. A ESCOLA, COMO UM ESPAÇO DE PROPAGAÇÃO DO CONHECIMENTO DEVE PROPICIAR AOS ALUNOS DIVERSOS MECANISMOS PARA QUE ELES APERFEIÇOEM SEU DESENVOLVIMENTO, PARA ISSO, O PROFESSOR PRECISA ESTAR ATENTO E LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AS DIVERSAS FORMAS DE LINGUAGEM, POSSIBILITANDO À CRIANÇA IMPULSIONAR SUAS POSSIBILIDADES COGNITIVAS, MOTORAS E AFETIVAS. É INDUBITÁVEL QUE O PROFESSOR, EM SUA FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA COMPREENDA QUE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TODOS OS CÓDIGOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS. PORTANTO, INFERE-SE QUE AS DIVERSAS FORMAS DE EXPRESSÃO, SEJA ELA ESCRITA, FALADA OU ATRAVÉS DOS GESTOS CORPORAIS, SÃO UMA PRODUÇÃO CULTURAL HUMANA, QUE VAI SE RESSIGNIFICANDO AO LONGO DO TEMPO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.