O PRESENTE ARTIGO CIENTÍFICO BUSCOU REALIZAR UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM O INTUITO DE COMPREENDER QUAL A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO E O PAPEL DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. AS ATIVIDADES LÚDICAS PODEM TER PAPEL FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA SE FOREM REALIZADAS COM OBJETIVO E ORGANIZADAS DE ACORDO COM O CONTEXTO E IDADE DOS ESTUDANTES, PROPORCIONANDO MOMENTOS DE APRENDIZAGEM COM LEVEZA E ESPONTANEIDADE. PARA A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA OPTOU-SE POR REALIZAR-SE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM PERIÓDICOS NACIONAIS NOS ÚLTIMOS TEMPOS, ISTO É, UMA REVISÃO DE LITERATURA ENTRE 2016 A 2020. OS RESULTADOS TROUXERAM APROXIMADAMENTE CEM ARTIGOS, DOS QUAIS, APÓS A LEITURA DE SEUS RESUMOS E TÍTULOS, FORAM SELECIONADOS 11. DENTRE OS ARTIGOS ESCOLHIDOS FORAM DIVIDIDOS EM DUAS SEÇÕES QUE NOS AUXILIAM A CHEGAR NO OBJETIVO DESSA PESQUISA. SENDO ASSIM, O PRESENTE ARTIGO TRAZ EVIDÊNCIAS E ASPECTOS QUE SÃO MENCIONADOS NOS ÚLTIMOS ANOS PELOS PROFESSORES PESQUISADORES SOBRE A RELEVÂNCIA QUE O LÚDICO TEM NA SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE QUE MANEIRA O PROFESSOR DEVE EXERCER O SEU PAPEL PARA QUE ESSAS ATIVIDADES SEJAM DE REAL VALOR AOS EDUCANDOS.