A TECNOLOGIA E AS DINÂMICAS NAS AULAS PODEM BENEFICIAR O ENSINO APRENDIZADO, FORNECENDO RECURSOS VALIOSOS, AUMENTANDO O DESEMPENHO E PROMOVENDO A MELHORIA CONTÍNUA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DAS INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS MONITORES E DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE CARÁTER EMINENTEMENTE PRÁTICO, DEMANDANDO DIDÁTICAS QUE ARTICULEM A TEORIA À PRÁTICA. UTILIZANDO UMA DINÂMICA DE SIMULAÇÃO DE TIPOS BÁSICOS DE LAYOUT, TRELLO E QUESTIONÁRIOS NA PLATAFORMA GRATUITA DE APRENDIZAGEM KAHOOT.IT. OBSERVOU-SE UMA MELHOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA; AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES; REDUZINDO A EVASÃO DURANTE O SEMESTRE; ESTIMULANDO A DOCÊNCIA E AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS MONITORES; ALÉM DE DISSEMINAR MÉTODOS ALTERNATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM VOLTADOS ÀS ENGENHARIAS.