Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 179
UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS PRÁTICAS NA MONITORIA E SUA RELAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE PLANEJAMENTO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS NO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: LINHA DE PRODUÇÃO, LAYOUT, MONITORIA, APLICATIVOS, LEGO Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A TECNOLOGIA E AS DINÂMICAS NAS AULAS PODEM BENEFICIAR O ENSINO APRENDIZADO, FORNECENDO RECURSOS VALIOSOS, AUMENTANDO O DESEMPENHO E PROMOVENDO A MELHORIA CONTÍNUA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DAS INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS MONITORES E DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE CARÁTER EMINENTEMENTE PRÁTICO, DEMANDANDO DIDÁTICAS QUE ARTICULEM A TEORIA À PRÁTICA. UTILIZANDO UMA DINÂMICA DE SIMULAÇÃO DE TIPOS BÁSICOS DE LAYOUT, TRELLO E QUESTIONÁRIOS NA PLATAFORMA GRATUITA DE APRENDIZAGEM KAHOOT.IT. OBSERVOU-SE UMA MELHOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA; AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES; REDUZINDO A EVASÃO DURANTE O SEMESTRE; ESTIMULANDO A DOCÊNCIA E AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS MONITORES; ALÉM DE DISSEMINAR MÉTODOS ALTERNATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM VOLTADOS ÀS ENGENHARIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.