UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS PRÁTICAS NA MONITORIA E SUA RELAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE PLANEJAMENTO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS NO ENSINO SUPERIOR
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69687 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2313 "inscrito_id" => 7693 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS PRÁTICAS NA MONITORIA E SUA RELAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE PLANEJAMENTO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS NO ENSINO SUPERIOR" "resumo" => "A TECNOLOGIA E AS DINÂMICAS NAS AULAS PODEM BENEFICIAR O ENSINO APRENDIZADO, FORNECENDO RECURSOS VALIOSOS, AUMENTANDO O DESEMPENHO E PROMOVENDO A MELHORIA CONTÍNUA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DAS INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS MONITORES E DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE CARÁTER EMINENTEMENTE PRÁTICO, DEMANDANDO DIDÁTICAS QUE ARTICULEM A TEORIA À PRÁTICA. UTILIZANDO UMA DINÂMICA DE SIMULAÇÃO DE TIPOS BÁSICOS DE LAYOUT, TRELLO E QUESTIONÁRIOS NA PLATAFORMA GRATUITA DE APRENDIZAGEM KAHOOT.IT. OBSERVOU-SE UMA MELHOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA; AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES; REDUZINDO A EVASÃO DURANTE O SEMESTRE; ESTIMULANDO A DOCÊNCIA E AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS MONITORES; ALÉM DE DISSEMINAR MÉTODOS ALTERNATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM VOLTADOS ÀS ENGENHARIAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "LINHA DE PRODUÇÃO, LAYOUT, MONITORIA, APLICATIVOS, LEGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID7693_30092020192012.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANILO MAIA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "DANILO MAIA" "autor_email" => "danilo-maia@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69687 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2313 "inscrito_id" => 7693 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS PRÁTICAS NA MONITORIA E SUA RELAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE PLANEJAMENTO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS NO ENSINO SUPERIOR" "resumo" => "A TECNOLOGIA E AS DINÂMICAS NAS AULAS PODEM BENEFICIAR O ENSINO APRENDIZADO, FORNECENDO RECURSOS VALIOSOS, AUMENTANDO O DESEMPENHO E PROMOVENDO A MELHORIA CONTÍNUA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO DAS INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS MONITORES E DOS ALUNOS EM ATIVIDADES DE CARÁTER EMINENTEMENTE PRÁTICO, DEMANDANDO DIDÁTICAS QUE ARTICULEM A TEORIA À PRÁTICA. UTILIZANDO UMA DINÂMICA DE SIMULAÇÃO DE TIPOS BÁSICOS DE LAYOUT, TRELLO E QUESTIONÁRIOS NA PLATAFORMA GRATUITA DE APRENDIZAGEM KAHOOT.IT. OBSERVOU-SE UMA MELHOR APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA; AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES; REDUZINDO A EVASÃO DURANTE O SEMESTRE; ESTIMULANDO A DOCÊNCIA E AUMENTANDO A MOTIVAÇÃO DOS MONITORES; ALÉM DE DISSEMINAR MÉTODOS ALTERNATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM VOLTADOS ÀS ENGENHARIAS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "LINHA DE PRODUÇÃO, LAYOUT, MONITORIA, APLICATIVOS, LEGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA19_ID7693_30092020192012.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANILO MAIA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "DANILO MAIA" "autor_email" => "danilo-maia@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }