ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SÃO LUÍS – MA, COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO QUANTO A INGESTÃO DE ÁGUA EM NÍVEIS INDICADOS POR ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE. SEGUNDO FOI RELATADO PELOS DISCENTES A QUANTIDADE DE ÁGUA INGERIDA DIARIAMENTE PELO MESMOS, NÃO ERA SUFICIENTE QUANDO COMPARADA A QUANTIDADE INDICADA POR ORGANIZAÇÕES ESPECIALIZADOS QUE RECOMENDAM A INGESTÃO DE 20% A 60% A MAIS DE ÁGUA COMPARADO AOS VALORES INFORMADOS PELOS ALUNOS. COM BASE NESSAS INFORMAÇÕES, CERCA DE 63% RELATARAM QUE CONSUMIAM POUCA ÁGUA DURANTE O DIA. APÓS A CONTEXTUALIZAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO TEMA PROPOSTO, FOI SUGERIDA A PRÁTICA PEDAGÓGICA “ÁGUA SABORIZADA” COM INTUITO DE ESTIMULAR O CONSUMO DIÁRIO IDEAL DE ÁGUA POTÁVEL, ONDE OS DISCENTES ADICIONAVAM FRUTAS NATURAIS DENTRO DE JARRAS COM ÁGUA QUE LHE CONFERIAM SABOR E AROMA CARACTERÍSTICO DA FRUTA UTILIZADA EM SUA PRODUÇÃO. APÓS A PRODUÇÃO DAS JARRAS COM ÁGUA SABORIZADA, OS ALUNOS AVALIARAM O SABOR E AROMA DAS ÁGUAS PRODUZIDAS PELOS COLEGAS DE TURMA. A PROPOSTA FOI BEM ACEITA PELOS ALUNOS QUE COMPREENDERAM A RAZÃO DO TRABALHO REALIZADO, CRIANDO CONSCIÊNCIA SOBRE O TEMA ABORDADO DURANTE A PRÁTICA, O QUE LEVOU AOS MESMOS A DIVULGAREM AS INFORMAÇÕES ABSORVIDAS DURANTE A PRÁTICA PARA FORA DO ÂMBITO ESCOLAR.