AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS) SÃO FERRAMENTAS UTILIZADAS ATUALMENTE NO ENSINO DE QUÍMICA, AUXILIANDO O ALUNO NA COMPREENSÃO DE CONCEITOS DE MANEIRA DINÂMICA, INTERATIVA E EFICIENTE. O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO UTILIZAR HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS DA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE LUZIÂNIA – GO. OS DADOS FORAM ANALISADOS E MENSURADOS DE FORMA QUALITATIVA ATRAVÉS DO TRABALHO COM AS HQS E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO. OS RESULTADOS SUGEREM QUE A ELABORAÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS É UMA FERRAMENTA EFICIENTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. RESULTADOS SIMILARES FORAM OBSERVADOS NAS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS EM QUE OS ESTUDANTES MOSTRARAM MAIOR INTERESSE NAS AULAS DE QUÍMICA E MAIOR ACEITAÇÃO QUANDO ERA UTILIZADA A FERRAMENTA DE ENSINO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS).