LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÃO SOBRE A MEDIAÇÃO DOCENTE
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68800 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1531 "inscrito_id" => 6388 "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÃO SOBRE A MEDIAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "NESTE TEXTO TRATAREMOS DA INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM SOBRE A AÇÃO, ATUAÇÃO E RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O MUNDO ATRAVÉS DA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENTENDENDO QUE UM AMBIENTE ALFABETIZADOR É IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO COGNITIVO, PARA AS RELAÇÕES SOCIAIS, PARA A FORMAÇÃO HUMANA E PARA CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA DE MUNDO QUE ANTECEDE A LEITURA DA PALAVRA, COMO PAULO FREIRE (2002) FALA E NOS INSPIRA. A CRIANÇA ESTÁ CONSTANTEMENTE REALIZANDO A LEITURA DO MUNDO EM QUE ESTÁ INSERIDA, TENTANDO COMPREENDER SEU CONTEXTO. E ESTES CONCEITOS DE EXPERIÊNCIA SERÃO OBSERVADOS PELAS CONCEPÇÕES DE JOSSO (2010), QUANDO AS VIVÊNCIAS TORNAM-SE SIGNIFICATIVAS, NOS FAZENDO REFLETIR, E POETICAMENTE, NOS ATRAVESSAM, SE TRANSFORMANDO EM EXPERIÊNCIAS. PORTANTO, PENSAREMOS SOBRE A PRÁTICA COTIDIANA DO PROFESSOR, NO QUE TANGE AO TRABALHO COM A LEITURA E OS DESAFIOS PARA FORMAÇÃO DE LEITORES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO DOCENTE, LEITURA LITERÁRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA9_ID6388_01092020225303.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BIANCA DE MACEDO ABREU" "autor_nome_curto" => "BIANCA ABREU" "autor_email" => "biamacedoabreu24@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68800 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1531 "inscrito_id" => 6388 "titulo" => "LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÃO SOBRE A MEDIAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "NESTE TEXTO TRATAREMOS DA INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM SOBRE A AÇÃO, ATUAÇÃO E RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O MUNDO ATRAVÉS DA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENTENDENDO QUE UM AMBIENTE ALFABETIZADOR É IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO COGNITIVO, PARA AS RELAÇÕES SOCIAIS, PARA A FORMAÇÃO HUMANA E PARA CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA DE MUNDO QUE ANTECEDE A LEITURA DA PALAVRA, COMO PAULO FREIRE (2002) FALA E NOS INSPIRA. A CRIANÇA ESTÁ CONSTANTEMENTE REALIZANDO A LEITURA DO MUNDO EM QUE ESTÁ INSERIDA, TENTANDO COMPREENDER SEU CONTEXTO. E ESTES CONCEITOS DE EXPERIÊNCIA SERÃO OBSERVADOS PELAS CONCEPÇÕES DE JOSSO (2010), QUANDO AS VIVÊNCIAS TORNAM-SE SIGNIFICATIVAS, NOS FAZENDO REFLETIR, E POETICAMENTE, NOS ATRAVESSAM, SE TRANSFORMANDO EM EXPERIÊNCIAS. PORTANTO, PENSAREMOS SOBRE A PRÁTICA COTIDIANA DO PROFESSOR, NO QUE TANGE AO TRABALHO COM A LEITURA E OS DESAFIOS PARA FORMAÇÃO DE LEITORES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil" "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO DOCENTE, LEITURA LITERÁRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA9_ID6388_01092020225303.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BIANCA DE MACEDO ABREU" "autor_nome_curto" => "BIANCA ABREU" "autor_email" => "biamacedoabreu24@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }