ESTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE ANALISAR A INFLUÊNCIA DOS SABERES DA EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA INTERSETORIAL, COMO BASE PARA O ESTUDO UTILIZAMOS O PROGRAMA TODO DIA NA ESCOLA, INSTITUÍDO PELA SEMECT/FME- NITERÓI, DURANTE OS ANOS DE 2016, 2017 E 2018 QUE ACOMPANHOU SITUAÇÕES DE INFREQUÊNCIA FRENTE A VIOLÊNCIA. PARA ISTO, FORAM ANALISADOS DADOS SOBRE AS PROPOSTAS DE AÇÃO DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA INTERSETORIALIDADE PARA PROTEÇÃO SOCIAL AMPLIADA, TENDO COM INSTRUMENTO AS ETNOGRAFIAS DOS ENCONTROS PARA ENCAMINHAMENTO DOS CASOS DEFINIDOS COMO PRIORITÁRIOS PELAS ESCOLAS. A ANÁLISE SE FUNDAMENTOU DENTRO DA PROPOSTA TEÓRICA DO MATERIALISMO TEÓRICO DIALÉTICO, TENDO COMO BASE AS DISCUSSÕES TEÓRICAS QUE DISCORREM SOBRE OS TEMAS: INTERSETORIALIDADE, INFREQUÊNCIA ESCOLAR, SABERES, FORMAÇÃO SOCIO HISTÓRICA; PROTEÇÃO SOCIAL. COM VISTAS A COMPREENDER O PROCESSO DE FORMAÇÃO DAS CONDICIONALIDADES INVISÍVEIS QUE ATRAVESSAM AS ESCOLHAS DENTRO DA PROPOSTA DE PROTEÇÃO SOCIAL AMPLIADA. NOS APROXIMAMOS A CONCLUSÕES COMO: PRIMEIRA QUE A PRÁTICA INTERSETORIAL É UM TRABALHO ASSALARIADO, QUASE SEMPRE POR VIA DE CONTRATO TEMPORÁRIO, SEGUNDA É O FATO DE SE TRATAR DE UM TRABALHO SUBORDINADO POLÍTICA E IDEOLOGICAMENTE A GRUPOS POLÍTICOS, QUE ENVOLVE RELAÇÕES DE FAVORES E ALIANÇAS, TERCEIRA QUE O TRABALHO INTERSETORIAL TEM UMA NATUREZA COLABORATIVA, PORTANTO DEPENDE DA VONTADE DO OUTRO TRABALHADOR, QUE PODE ESTAR OU NÃO ENVOLVIDO NAS DUAS PRIMEIRAS, QUARTA QUE O TRABALHO INTERSETORIAL ESTÁ INSERIDO NA REPRODUÇÃO SOCIAL DO CAPITALISMO CUJAS CONDIÇÕES REMETEM O TRABALHADOR A CONDIÇÕES DE ALIENAÇÃO DO SEU LUGAR SOCIAL, QUINTA É QUE A DESIGUALDADE TEM CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS, QUE AFETA RECONHECER O OUTRO COMO PORTADOR DE DIREITOS.