Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A GINCANA COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O MATEMÁTICA BÁSICA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: GINCANA, MATEMÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVERIGUAR OS BENEFÍCIOS TRAZIDOS POR MEIO DA APLICAÇÃO DA GINCANA MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DA CIDADE DE MOSSORÓ – RN. O TRABALHO SE UTILIZOU DA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR SE APROPRIAR DE OBSERVAÇÕES SUBJETIVAS DOS RESULTADOS ENCONTRADOS, E USOU COMO TÉCNICAS A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, SUBSIDIADA POR ALVES (2001), ARAÚJO (2000), SILVA (2004), GOULART ET AL (2018) E KISHIMOTO (1996), ENTRE OUTROS, ALÉM DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SEGUINDO OS PARÂMETROS DA GINCANA COMO CONTRIBUIDORA DO CONHECIMENTO EM MATEMÁTICA BÁSICA. AO FIM, DENOTOU-SE QUE A COMPETIÇÃO TROUXE BENEFÍCIOS TANTO PARA OS ALUNOS, QUANTO PARA A EQUIPE ENVOLVIDA NA ORGANIZAÇÃO, POIS CONSEGUIU-SE TRAZER MELHORIAS NÃO SÓ PARA OS RESULTADOS ESCOLARES DOS DISCENTES, COMO TAMBÉM PARA A FORMAÇÃO ESPECÍFICA E DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DA EQUIPE DO PIBID – IFRN MOSSORÓ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.