Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRABALHANDO TEORIAS DA HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS(AS)

Palavra-chaves: TEORIAS DA HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, ENSINO DE HISTÓRIA, PEDAGOGIA, Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69611
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 791
    "inscrito_id" => 1908
    "titulo" => "TRABALHANDO TEORIAS DA HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS(AS)"
    "resumo" => """
      A HIST?RIA POSSUI DIVERSOS SIGNIFICADOS, SENDO POR VEZES ATRIBU?DA AO PASSADO, MAS PERPASSA O\r\n
      PRESENTE. ESTA TAMB?M ? DISPOSTA AOS CURR?CULOS ESCOLARES COMO CONHECIMENTO ESPEC?FICO DE\r\n
      ENSINO E EST? PRESENTE NOS DOCUMENTOS OFICIAIS, COMO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCA??O\r\n
      NACIONAL (LDBEN, 1996) E NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCNS) PARA A EDUCA??O\r\n
      B?SICA (2013). PORTANTO, UMA BOA FORMA??O DO PROFESSOR ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA PARA A\r\n
      TRANSMISS?O DOS CONHECIMENTOS A RESPEITO DE HIST?RIA. COM ISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR\r\n
      OBJETIVO APRESENTAR E ANALISAR ALGUNS CONHECIMENTOS EXPOSTOS NA GRADUA??O DE PEDAGOGIA,\r\n
      ATRAV?S DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO DE HIST?RIA, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA\r\n
      (UEPB). A PESQUISA TEM CAR?TER BIBLIOGR?FICO, SENDO REALIZADA ATRAV?S DE PESQUISAS PARA A\r\n
      COMPREENS?O DE ALGUMAS TEORIAS DA HIST?RIA. FORAM UTILIZADOS PARA EMBASAMENTO TE?RICO, TEXTOS\r\n
      DE BITTENCOURT (2011); MANIERE (2013); ZUCCHI (2012); LBD (1996); DCN (2013),\r\n
      DENTRE OUTROS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "TEORIAS DA HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, ENSINO DE HISTÓRIA, PEDAGOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA3_ID1908_26082020224118.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELLA BARBOSA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLA SOUZA"
    "autor_email" => "mgabriellabsouza@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69611
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 791
    "inscrito_id" => 1908
    "titulo" => "TRABALHANDO TEORIAS DA HISTÓRIA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS(AS)"
    "resumo" => """
      A HIST?RIA POSSUI DIVERSOS SIGNIFICADOS, SENDO POR VEZES ATRIBU?DA AO PASSADO, MAS PERPASSA O\r\n
      PRESENTE. ESTA TAMB?M ? DISPOSTA AOS CURR?CULOS ESCOLARES COMO CONHECIMENTO ESPEC?FICO DE\r\n
      ENSINO E EST? PRESENTE NOS DOCUMENTOS OFICIAIS, COMO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCA??O\r\n
      NACIONAL (LDBEN, 1996) E NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCNS) PARA A EDUCA??O\r\n
      B?SICA (2013). PORTANTO, UMA BOA FORMA??O DO PROFESSOR ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA PARA A\r\n
      TRANSMISS?O DOS CONHECIMENTOS A RESPEITO DE HIST?RIA. COM ISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR\r\n
      OBJETIVO APRESENTAR E ANALISAR ALGUNS CONHECIMENTOS EXPOSTOS NA GRADUA??O DE PEDAGOGIA,\r\n
      ATRAV?S DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO DE HIST?RIA, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA\r\n
      (UEPB). A PESQUISA TEM CAR?TER BIBLIOGR?FICO, SENDO REALIZADA ATRAV?S DE PESQUISAS PARA A\r\n
      COMPREENS?O DE ALGUMAS TEORIAS DA HIST?RIA. FORAM UTILIZADOS PARA EMBASAMENTO TE?RICO, TEXTOS\r\n
      DE BITTENCOURT (2011); MANIERE (2013); ZUCCHI (2012); LBD (1996); DCN (2013),\r\n
      DENTRE OUTROS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "TEORIAS DA HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, ENSINO DE HISTÓRIA, PEDAGOGIA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA3_ID1908_26082020224118.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELLA BARBOSA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLA SOUZA"
    "autor_email" => "mgabriellabsouza@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A HIST?RIA POSSUI DIVERSOS SIGNIFICADOS, SENDO POR VEZES ATRIBU?DA AO PASSADO, MAS PERPASSA O PRESENTE. ESTA TAMB?M ? DISPOSTA AOS CURR?CULOS ESCOLARES COMO CONHECIMENTO ESPEC?FICO DE ENSINO E EST? PRESENTE NOS DOCUMENTOS OFICIAIS, COMO A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCA??O NACIONAL (LDBEN, 1996) E NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS (DCNS) PARA A EDUCA??O B?SICA (2013). PORTANTO, UMA BOA FORMA??O DO PROFESSOR ? DE FUNDAMENTAL IMPORT?NCIA PARA A TRANSMISS?O DOS CONHECIMENTOS A RESPEITO DE HIST?RIA. COM ISTO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR E ANALISAR ALGUNS CONHECIMENTOS EXPOSTOS NA GRADUA??O DE PEDAGOGIA, ATRAV?S DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO DE HIST?RIA, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA (UEPB). A PESQUISA TEM CAR?TER BIBLIOGR?FICO, SENDO REALIZADA ATRAV?S DE PESQUISAS PARA A COMPREENS?O DE ALGUMAS TEORIAS DA HIST?RIA. FORAM UTILIZADOS PARA EMBASAMENTO TE?RICO, TEXTOS DE BITTENCOURT (2011); MANIERE (2013); ZUCCHI (2012); LBD (1996); DCN (2013), DENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.