ESTA PESQUISA RELATA EXPERI?NCIAS DE TR?S PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MOSSOR?-RN EM RELA??O AO ENSINO REMOTO E O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO AMBIENTE VIRTUAL. OS RELATOS RETRATAM OS DESAFIOS ENCONTRADOS E TAMB?M SUPERA??ES DURANTE ESSA NOVA FORMA DE ENSINO. DIANTE DO CEN?RIO DA PANDEMIA DA COVID-19, DOEN?A CAUSADA PELO CORONAV?RUS, DENOMINADO SARS-COV-2, QUE APRESENTA UM ESPECTRO CL?NICO VARIANDO DE INFEC??ES ASSINTOM?TICAS A QUADROS GRAVES, E QUE POR SUA VEZ, CULMINOU NO FECHAMENTO DAS ESCOLAS POR TEMPO INDETERMINADO. NO TOCANTE A REINVEN??O DAS AULAS PARA UM FORMATO ONLINE, TRAZEMOS A SEGUINTE QUEST?O PROBLEMA: QUAIS OS NOVOS SABERES E PR?TICAS SURGIRAM NO PROFESSOR DURANTE AS ATIVIDADES REMOTAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA? PARA TANTO, TEMOS COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS PRINCIPAIS PR?TICAS DESENVOLVIDAS NO ENSINO REMOTO NAS ESCOLAS. NOS OBJETIVOS ESPEC?FICOS BUSCAMOS IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS AVAN?OS E POSS?VEIS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELAS PROFESSORAS E ALUNOS NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS E REFLETIR SOBRE OS NOVOS SABERES E PR?TICAS EMERGIDOS COM O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCA??O. A ABORDAGEM DESSA PESQUISA ? DE NATUREZA QUALITATIVA COM DISCURSOS DE NARRATIVAS DAS PR?TICAS DOCENTES, ALINHADO A ESTUDOS BIBLIOGR?FICOS DE AUTORES QUE VERSAM SOBRE TECNOLOGIAS E PR?TICAS PEDAG?GICAS. OS RESULTADOS DESTA PESQUISA SINALIZAM QUE NAS AULAS REMOTAS H? NECESSIDADE DA BUSCA CONSTANTE DE NOVOS SABERES E PR?TICAS; DENTRE ELES EST?O: PRODU??O DE V?DEOS AUTORAIS, UTILIZA??O DE JOGOS VIRTUAIS E DOM?NIO DE APLICATIVOS PARA FAZER DELE, ESPA?OS VIRTUAIS DE SALA DE AULA.