ESTE ARTIGO TEM O INTUITO DE MOSTRAR AO ALUNO UM NOVO ESPAÇO DE DESCOBERTA E APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA HORTA SUSPENSA ESCOLAR. A RECICLAGEM DE PRODUTOS DESCARTÁVEIS COMO GARRAFAS PET PODE SER REALIZADA PARA DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL PROVENIENTE DE AÇÕES ANTRÓPICAS. O OBJETIVO DA PESQUISA FOI INTEGRAR O CONHECIMENTO SOBRE TÉCNICAS DE CULTIVO DE HORTALIÇAS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM JUNTO AOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS TURMAS SELECIONADAS, DO 6º E 7º ANO NA ESCOLA DUQUE DE CAXIAS NO DISTRITO DE CLEVELÂNDIA DO NORTE. A PESQUISA APRESENTA ÀS CARACTERÍSTICAS QUALITATIVAS PARA AS AÇÕES EM EDUCAÇÃO. É IMPORTANTE RESSALTAR QUE, AS AÇÕES DENTRO DOS ESPAÇOS ESCOLARES ENVOLVEM TAMBÉM OS PAIS E RESPONSÁVEIS POR ESSES ALUNOS, FAZENDO RECONHECER O TRABALHO DENTRO DA ESCOLA EM BENEFÍCIO DA INTEGRAÇÃO DO ALUNO, PROFESSOR E ESCOLA. PORTANTO, A HORTA SUSPENSA COM GARRAFAS PET É UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA QUE FORTALECE A INTERDISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE, CONTRIBUINDO COM A INFORMAÇÃO, ORIENTAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO PARA A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, DESENCADEANDO ATITUDES SUSTENTÁVEIS COM A REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS.