O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FOCO APRESENTAR COMO ESTÁ O ASPECTO EMOCIONAL DOS PROFESSORES EM
CONTEXTO DE AULA REMOTA. ESTE ARTIGO POSSUI O OBJETIVO DE INVESTIGAR SE OS DOCENTES ESTÃO BEM OU
SE HOUVE ALGUMA ALTERAÇÃO EMOCIONAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM
QUALITATIVA. APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PROFESSORES. DURANTE A ANÁLISE DAS RESPOSTAS
PERCEBEMOS QUE ANTES DA PANDEMIA OS DOCENTES SE CONSIDERAVAM BEM EMOCIONALMENTE, JÁ EM
TEMPOS DE COVID-19 PERCEBERAM QUE HOUVE ALTERAÇÃO EMOCIONAL. RELATARAM SENTIR ESTRESSE,
ANSIEDADE, A MUDANÇA DE ROTINA GEROU ALTERAÇÕES EM SUAS EMOÇÕES. APESAR DE O CONTEXTO ATUAL
SER BASTANTE DESGASTANTE OS PROFESSORES ESTÃO REALIZANDO ATIVIDADES QUE AJUDAM A FUGIR UM POUCO
DA ROTINA PARA QUE NÃO VENHA COMPROMETER SUA SAÚDE MENTAL. EM SUMA O TRABALHO ATENDEU OS
OBJETIVOS ESPERADOS, E RESSALTA QUE OS PROFESSORES PRECISAM ESTAR BEM EMOCIONALMENTE PARA LIDAR
COM TODO ESSE CONTEXTO DE PANDEMIA, PRINCIPALMENTE QUANDO PRECISAM MINISTRAR AULAS DE FORMA
REMOTA.