Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A SAÚDE EMOCIONAL DOS PROFESSORES DURANTE A PANDEMIA EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS

Palavra-chaves: SAÚDE MENTAL, DOCENTES, PANDEMIA, COVID-19, Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO FOCO APRESENTAR COMO ESTÁ O ASPECTO EMOCIONAL DOS PROFESSORES EM CONTEXTO DE AULA REMOTA. ESTE ARTIGO POSSUI O OBJETIVO DE INVESTIGAR SE OS DOCENTES ESTÃO BEM OU SE HOUVE ALGUMA ALTERAÇÃO EMOCIONAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA. APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO COM TRÊS PROFESSORES. DURANTE A ANÁLISE DAS RESPOSTAS PERCEBEMOS QUE ANTES DA PANDEMIA OS DOCENTES SE CONSIDERAVAM BEM EMOCIONALMENTE, JÁ EM TEMPOS DE COVID-19 PERCEBERAM QUE HOUVE ALTERAÇÃO EMOCIONAL. RELATARAM SENTIR ESTRESSE, ANSIEDADE, A MUDANÇA DE ROTINA GEROU ALTERAÇÕES EM SUAS EMOÇÕES. APESAR DE O CONTEXTO ATUAL SER BASTANTE DESGASTANTE OS PROFESSORES ESTÃO REALIZANDO ATIVIDADES QUE AJUDAM A FUGIR UM POUCO DA ROTINA PARA QUE NÃO VENHA COMPROMETER SUA SAÚDE MENTAL. EM SUMA O TRABALHO ATENDEU OS OBJETIVOS ESPERADOS, E RESSALTA QUE OS PROFESSORES PRECISAM ESTAR BEM EMOCIONALMENTE PARA LIDAR COM TODO ESSE CONTEXTO DE PANDEMIA, PRINCIPALMENTE QUANDO PRECISAM MINISTRAR AULAS DE FORMA REMOTA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.