Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SER (ESTAR) PROFESSOR EM ÉPOCA DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: ISOLAMENTO SOCIAL, DOCENTES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TRANSTORNOS MENTAIS, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69545
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 226
    "inscrito_id" => 3364
    "titulo" => "SER (ESTAR) PROFESSOR EM ÉPOCA DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, A EDUCAÇÃO PRESENCIAL TEVE QUE SE ADEQUAR EM TODO O PAÍS, PASSANDO AGORA PARA UM MODELO HIBRIDO, O QUE EXIGE CONHECIMENTO, ENTRE OUTRAS COISAS, DA TECNOLOGIA PELOS PROFESSORES E ALUNOS, PODENDO ACARRETAR PROBLEMAS EMOCIONAIS ADVINDO DA MUDANÇA BRUSCA EM UM MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. DIANTE DO EXPOSTO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS IMPACTOS EMOCIONAIS ADIVINHOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 SOB A ÓPTICA DE UM DOCENTE. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZANDO A EDUCAÇÃO HIBRIDA, NA DISCIPLINA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL DE GRADUANDOS EM ENFERMAGEM, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA LOCALIZADA NO INTERIOR DO CEARÁ. TRATA-SE DE UM ESTUDO LONGITUDINAL TENDO OCORRIDO ENTRE MARÇO E MAIO DO ANO DE 2020. O PROFESSOR, QUE NORMALMENTE JÁ ENCONTRA-SE SOBRECARREGADO COM TAREFAS DE ENSINO E PLANEJAMENTO, PIOROU POR CAUSA DA PANDEMIA, POIS PRECISOU SE ADAPTAR AS NOVAS FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA, E ALÉM DAS SUAS FUNÇÕES DE PROFESSOR, TORNOU-SE TUTOR PRATICAMENTE 24 HORAS POR DIA, “AMIGO”, CONFIDENTE E PSICÓLOGO, ASSOCIADO AOS SEUS PROBLEMAS PESSOAIS E RECEIOS PESSOAIS. TAL SITUAÇÃO AUMENTOU A POSSIBILIDADE DESSE TRABALHADOR DESENVOLVER PROBLEMA EMOCIONAL. A PANDEMIA DO COVID-19 TROUXE UM MOMENTO DIFERENCIADO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR, A MAIORIA DOS DOCENTES NÃO SE SENTE CAPACITADO PARA SE ADEQUAR A REALIDADE DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA, O QUE PODE ACARRETAR PROBLEMAS EMOCIONAIS QUE PODEM PERDURAR NO FUTURO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ISOLAMENTO SOCIAL, DOCENTES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TRANSTORNOS MENTAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID3364_10062020130916.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHIARA LUBICH MEDEIROS DE FIGUEIREDO"
    "autor_nome_curto" => "CHIARA MEDEIROS"
    "autor_email" => "chi_medeiros@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69545
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 226
    "inscrito_id" => 3364
    "titulo" => "SER (ESTAR) PROFESSOR EM ÉPOCA DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, A EDUCAÇÃO PRESENCIAL TEVE QUE SE ADEQUAR EM TODO O PAÍS, PASSANDO AGORA PARA UM MODELO HIBRIDO, O QUE EXIGE CONHECIMENTO, ENTRE OUTRAS COISAS, DA TECNOLOGIA PELOS PROFESSORES E ALUNOS, PODENDO ACARRETAR PROBLEMAS EMOCIONAIS ADVINDO DA MUDANÇA BRUSCA EM UM MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. DIANTE DO EXPOSTO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS IMPACTOS EMOCIONAIS ADIVINHOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 SOB A ÓPTICA DE UM DOCENTE. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZANDO A EDUCAÇÃO HIBRIDA, NA DISCIPLINA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL DE GRADUANDOS EM ENFERMAGEM, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA LOCALIZADA NO INTERIOR DO CEARÁ. TRATA-SE DE UM ESTUDO LONGITUDINAL TENDO OCORRIDO ENTRE MARÇO E MAIO DO ANO DE 2020. O PROFESSOR, QUE NORMALMENTE JÁ ENCONTRA-SE SOBRECARREGADO COM TAREFAS DE ENSINO E PLANEJAMENTO, PIOROU POR CAUSA DA PANDEMIA, POIS PRECISOU SE ADAPTAR AS NOVAS FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA, E ALÉM DAS SUAS FUNÇÕES DE PROFESSOR, TORNOU-SE TUTOR PRATICAMENTE 24 HORAS POR DIA, “AMIGO”, CONFIDENTE E PSICÓLOGO, ASSOCIADO AOS SEUS PROBLEMAS PESSOAIS E RECEIOS PESSOAIS. TAL SITUAÇÃO AUMENTOU A POSSIBILIDADE DESSE TRABALHADOR DESENVOLVER PROBLEMA EMOCIONAL. A PANDEMIA DO COVID-19 TROUXE UM MOMENTO DIFERENCIADO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR, A MAIORIA DOS DOCENTES NÃO SE SENTE CAPACITADO PARA SE ADEQUAR A REALIDADE DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA, O QUE PODE ACARRETAR PROBLEMAS EMOCIONAIS QUE PODEM PERDURAR NO FUTURO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ISOLAMENTO SOCIAL, DOCENTES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TRANSTORNOS MENTAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID3364_10062020130916.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHIARA LUBICH MEDEIROS DE FIGUEIREDO"
    "autor_nome_curto" => "CHIARA MEDEIROS"
    "autor_email" => "chi_medeiros@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

DEVIDO À PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, A EDUCAÇÃO PRESENCIAL TEVE QUE SE ADEQUAR EM TODO O PAÍS, PASSANDO AGORA PARA UM MODELO HIBRIDO, O QUE EXIGE CONHECIMENTO, ENTRE OUTRAS COISAS, DA TECNOLOGIA PELOS PROFESSORES E ALUNOS, PODENDO ACARRETAR PROBLEMAS EMOCIONAIS ADVINDO DA MUDANÇA BRUSCA EM UM MOMENTO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. DIANTE DO EXPOSTO, O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO RELATAR OS IMPACTOS EMOCIONAIS ADIVINHOS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 SOB A ÓPTICA DE UM DOCENTE. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM UTILIZANDO A EDUCAÇÃO HIBRIDA, NA DISCIPLINA ENFERMAGEM EM SAÚDE MENTAL DE GRADUANDOS EM ENFERMAGEM, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA LOCALIZADA NO INTERIOR DO CEARÁ. TRATA-SE DE UM ESTUDO LONGITUDINAL TENDO OCORRIDO ENTRE MARÇO E MAIO DO ANO DE 2020. O PROFESSOR, QUE NORMALMENTE JÁ ENCONTRA-SE SOBRECARREGADO COM TAREFAS DE ENSINO E PLANEJAMENTO, PIOROU POR CAUSA DA PANDEMIA, POIS PRECISOU SE ADAPTAR AS NOVAS FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA, E ALÉM DAS SUAS FUNÇÕES DE PROFESSOR, TORNOU-SE TUTOR PRATICAMENTE 24 HORAS POR DIA, “AMIGO”, CONFIDENTE E PSICÓLOGO, ASSOCIADO AOS SEUS PROBLEMAS PESSOAIS E RECEIOS PESSOAIS. TAL SITUAÇÃO AUMENTOU A POSSIBILIDADE DESSE TRABALHADOR DESENVOLVER PROBLEMA EMOCIONAL. A PANDEMIA DO COVID-19 TROUXE UM MOMENTO DIFERENCIADO PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR, A MAIORIA DOS DOCENTES NÃO SE SENTE CAPACITADO PARA SE ADEQUAR A REALIDADE DA EDUCAÇÃO HÍBRIDA, O QUE PODE ACARRETAR PROBLEMAS EMOCIONAIS QUE PODEM PERDURAR NO FUTURO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.