Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM ÂMBITO NACIONAL: SUA IMPLEMENTAÇÃO E SUA RELEVÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: PARFOR, LEGISLAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESSA PESQUISA BUSCA DISCUTIR AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROBLEMATIZANDO-AS À LUZ DE DADOS RECENTES SOBRE O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, DE NOVAS AÇÕES DE GOVERNO NESSE CAMPO E DAS INTERFACES COM OUTRAS DIMENSÕES DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO ATUAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA E QUANTITATIVA, DA LINHA HISTORIOGRÁFICA QUE EXPLORA AS RELAÇÕES ENTRE MEMÓRIA E HISTÓRIA. UTILIZAREMOS PARA ESTE ESTUDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO QUE ANALISAR A TRAJETÓRIA DA IMPLEMENTAÇÃO E OS IMPACTOS CAUSADOS PELO PARFOR EM DIFERENTES ESTADOS BRASILEIROS COM BASE NAS HISTÓRIAS DO TEMPO PRESENTE. CONSIDERA-SE QUE OS RESULTADOS TRARÃO À POSSIBILIDADE DE IMPORTANTES RELATÓRIOS, QUE PODERÃO SER PRODUZIDOS, SUBSIDIANDO E ORIENTANDO AS FUTURAS POSSIBILIDADES DE PLANOS DE FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, QUE PODERÃO SER IMPLANTADAS, PRETENDENDO SE SOMAR NA CONSTRUÇÃO DE UMA CONSISTÊNCIA DE TRABALHOS ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS E PESQUISAS SOBRE A TEMÁTICA.

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