DIANTE DO ATUAL CENÁRIO PANDÊMICO E A CONSEQUENTE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS, MUITOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DEPARARAM-SE COM A NECESSIDADE DE REINVENÇÃO DE SUAS PRÁTICAS. AS ATIVIDADES DESSES PROFISSIONAIS COSTUMAM ENVOLVER FORTES VÍNCULOS AFETIVOS, DE INTERAÇÕES ENTRE PARES E COM OS ESTUDANTES, O QUE AGORA PRECISOU SER ADAPTADO AO MODELO REMOTO. NO PRESENTE ARTIGO, APRESENTA-SE UM RELATO DE FORMAÇÃO DOCENTE ANTE ESTE CENÁRIO, UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RODADAS PEDAGÓGICAS, A FIM DE CONTRIBUIR COM O SEGUIMENTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA, E GERAR CONEXÕES E TROCAS ENTRE PARES. A CONDUÇÃO DESSA FORMAÇÃO DEU-SE INTEIRAMENTE NO FORMATO ONLINE, PELOS TUTORES PEDAGÓGICOS COM AOS PROFESSORES PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS EM EDUCAÇÃO DO ENSINA BRASIL. A PRÁTICA APRESENTADA OBTEVE AVALIAÇÃO MUITO POSITIVA ENTRE OS PROFISSIONAIS PARTICIPANTES, QUE FORAM INSTIGADOS NO PROCESSO DE ANÁLISE DA PRÁTICA - A PESQUISA E AÇÃO - E EVIDENCIOU UM MODELO DE FORMAÇÃO ONLINE REPLICÁVEL A DIFERENTES CONTEXTOS E CONTEÚDOS FORMATIVOS, CONSUBSTANCIANDO-SE EM UMA ESTRATÉGIA EFICAZ DE TROCAS E FORMAÇÃO DOCENTE DIANTE DA NECESSIDADE DE ADAPTAÇÕES AO CONTEXTO REMOTO.