Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE: PROJETO LITERÁRIO: LER, PENSAR E REPRESENTAR

Palavra-chaves: LEITURA, LITERATURA, REPRESENTAR, , Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69484
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2531
    "inscrito_id" => 1101
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE: PROJETO LITERÁRIO: LER, PENSAR E REPRESENTAR"
    "resumo" => """
      A ESCOLA É, HOJE, O ESPAÇO PRIVILEGIADO, EM QUE DEVERÃO SER LANÇADAS AS BASES PARA A FORMAÇÃO LEITORA DO INDIVÍDUO. AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA DEVEM PERMITIR QUE OS ALUNOS PLANEJEM A TAREFA GERAL DE LEITURA.   SEGUNDO ANA MARIA MACHADO  O PAPEL DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA É QUE ELA PERMITE SONHAR, ENFRENTAR MEDOS, VENCER ANGÚSTIAS, DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, VIVER OUTRAS VIDAS, CONHECER OUTRAS CIVILIZAÇÕES, POR ISSO, PRECISA-SE DESENVOLVER NOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL O APREÇO PELO LITERÁRIO.\r\n
      PARA FORMAR BONS LEITORES LITERÁRIOS, O PRIMEIRO PASSO É O PROFESSOR SELECIONAR BONS TEXTOS LITERÁRIOS PARA OFERECÊ-LOS AOS ALUNOS. ANA MARIA MACHADO, ESCRITORA PREMIADA POR SUAS GRANDES OBRAS NOS LEVA A REFLETIR QUANDO AFIRMA: “O QUE LEVA UMA CRIANÇA A LER É O EXEMPLO”. ESSA MÁXIMA NOS PROPORCIONA RELEMBRAR COMO ESTAMOS LENDO E PROPAGANDO ESSAS LEITURAS.\r\n
      O TRABALHO DE LEITURA LITERÁRIA CONVÉM DAR PARTIDA COM A ORALIDADE. NESSE SENTIDO, OS POEMAS SÃO BASTANTE APROPRIADOS. OUTRAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA SÃO A LEITURA PROTOCOLADA, A LEITURA INDIVIDUAL, LEITURA EM VOZ ALTA DENTRE OUTRAS A CRITÉRIO E CRIATIVIDADE DO PROFESSOR.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, LITERATURA, REPRESENTAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA8_ID1101_01102020163705.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS REMÉDIOS NUNES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "REMÉDIOS COSTA"
    "autor_email" => "remedios-costa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69484
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2531
    "inscrito_id" => 1101
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE: PROJETO LITERÁRIO: LER, PENSAR E REPRESENTAR"
    "resumo" => """
      A ESCOLA É, HOJE, O ESPAÇO PRIVILEGIADO, EM QUE DEVERÃO SER LANÇADAS AS BASES PARA A FORMAÇÃO LEITORA DO INDIVÍDUO. AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA DEVEM PERMITIR QUE OS ALUNOS PLANEJEM A TAREFA GERAL DE LEITURA.   SEGUNDO ANA MARIA MACHADO  O PAPEL DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA É QUE ELA PERMITE SONHAR, ENFRENTAR MEDOS, VENCER ANGÚSTIAS, DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, VIVER OUTRAS VIDAS, CONHECER OUTRAS CIVILIZAÇÕES, POR ISSO, PRECISA-SE DESENVOLVER NOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL O APREÇO PELO LITERÁRIO.\r\n
      PARA FORMAR BONS LEITORES LITERÁRIOS, O PRIMEIRO PASSO É O PROFESSOR SELECIONAR BONS TEXTOS LITERÁRIOS PARA OFERECÊ-LOS AOS ALUNOS. ANA MARIA MACHADO, ESCRITORA PREMIADA POR SUAS GRANDES OBRAS NOS LEVA A REFLETIR QUANDO AFIRMA: “O QUE LEVA UMA CRIANÇA A LER É O EXEMPLO”. ESSA MÁXIMA NOS PROPORCIONA RELEMBRAR COMO ESTAMOS LENDO E PROPAGANDO ESSAS LEITURAS.\r\n
      O TRABALHO DE LEITURA LITERÁRIA CONVÉM DAR PARTIDA COM A ORALIDADE. NESSE SENTIDO, OS POEMAS SÃO BASTANTE APROPRIADOS. OUTRAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA SÃO A LEITURA PROTOCOLADA, A LEITURA INDIVIDUAL, LEITURA EM VOZ ALTA DENTRE OUTRAS A CRITÉRIO E CRIATIVIDADE DO PROFESSOR.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, LITERATURA, REPRESENTAR, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA8_ID1101_01102020163705.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS REMÉDIOS NUNES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "REMÉDIOS COSTA"
    "autor_email" => "remedios-costa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A ESCOLA É, HOJE, O ESPAÇO PRIVILEGIADO, EM QUE DEVERÃO SER LANÇADAS AS BASES PARA A FORMAÇÃO LEITORA DO INDIVÍDUO. AS ESTRATÉGIAS DE LEITURA DEVEM PERMITIR QUE OS ALUNOS PLANEJEM A TAREFA GERAL DE LEITURA. SEGUNDO ANA MARIA MACHADO O PAPEL DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA É QUE ELA PERMITE SONHAR, ENFRENTAR MEDOS, VENCER ANGÚSTIAS, DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, VIVER OUTRAS VIDAS, CONHECER OUTRAS CIVILIZAÇÕES, POR ISSO, PRECISA-SE DESENVOLVER NOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL O APREÇO PELO LITERÁRIO. PARA FORMAR BONS LEITORES LITERÁRIOS, O PRIMEIRO PASSO É O PROFESSOR SELECIONAR BONS TEXTOS LITERÁRIOS PARA OFERECÊ-LOS AOS ALUNOS. ANA MARIA MACHADO, ESCRITORA PREMIADA POR SUAS GRANDES OBRAS NOS LEVA A REFLETIR QUANDO AFIRMA: “O QUE LEVA UMA CRIANÇA A LER É O EXEMPLO”. ESSA MÁXIMA NOS PROPORCIONA RELEMBRAR COMO ESTAMOS LENDO E PROPAGANDO ESSAS LEITURAS. O TRABALHO DE LEITURA LITERÁRIA CONVÉM DAR PARTIDA COM A ORALIDADE. NESSE SENTIDO, OS POEMAS SÃO BASTANTE APROPRIADOS. OUTRAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA SÃO A LEITURA PROTOCOLADA, A LEITURA INDIVIDUAL, LEITURA EM VOZ ALTA DENTRE OUTRAS A CRITÉRIO E CRIATIVIDADE DO PROFESSOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.