Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA, ESTRATÉGIA DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67536
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 73
    "inscrito_id" => 964
    "titulo" => "A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVOS GERAL E ESPEC?FICOS ENALTECER A IMPORT?NCIA DA CONTA??O DE HIST?RIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCA??O INFANTIL, DISCUTIR SUAS CONTRIBUI??ES PARA A FORMA??O DO FUTURO LEITOR E PARA O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE NA CRIAN?A. O ATO DE CONTAR HIST?RIAS NAS ESCOLAS N?O ? ATUAL, CONTUDO, NOS DIAS DE HOJE ESTA PR?TICA FOI RESSIGNIFICADA E PASSOU A SER UTILIZADA POR PROFESSORES COMO ESTRAT?GIA DE ENSINO. A LEITURA ESTIMULA A CRIATIVIDADE E A IMAGINA??O, E, QUANDO CONTADA LUDICAMENTE, ESTIMULA TAMB?M O INTERESSE DOS PEQUENOS EM LER.  PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE DE PESQUISA EXPLORAT?RIA BIBLIOGR?FICA, ANALISANDO TEXTOS QUE ABORDAM A TEM?TICA DA CONTA??O DE HIST?RIAS NA EDUCA??O INFANTIL, A FIM DE COMPREENDER SUA CONTRIBUI??O PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIAN?AS. DIANTE DISTO, A CONTA??O DE HIST?RIAS PODE SER UMA RICA ESTRAT?GIA DE ENSINO, UMA VEZ QUE PODE CONTRIBUIR NA CONSTRU??O DE NOVOS LEITORES, TRABALHAR COM DIVERSAS TEM?TICAS EM SALA DE AULA DE MANEIRA L?DICA E AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DA COMUNICA??O ORAL ENTRE AS CRIAN?AS. POR FIM, O PROFESSOR/CONTADOR DE HIST?RIAS DEVE BUSCAR RECURSOS QUE SEJAM DE INTERESSE DOS OUVINTES, TER CONHECIMENTO ACERCA DA HIST?RIA A SER NARRADA E COMPREENDER QUE CONTAR HIST?RIA N?O ? UMA TAREFA SIMPLES, MAS UMA ARTE QUE REQUER CONHECIMENTO E ESTUDO PARA EFETU?-LA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA, ESTRATÉGIA DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID964_31032020133624.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA DE LIMA ISMAEL"
    "autor_nome_curto" => "BRUNA ISMAEL"
    "autor_email" => "bruna.ismael.7@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS SERTÃO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67536
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 73
    "inscrito_id" => 964
    "titulo" => "A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVOS GERAL E ESPEC?FICOS ENALTECER A IMPORT?NCIA DA CONTA??O DE HIST?RIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCA??O INFANTIL, DISCUTIR SUAS CONTRIBUI??ES PARA A FORMA??O DO FUTURO LEITOR E PARA O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE NA CRIAN?A. O ATO DE CONTAR HIST?RIAS NAS ESCOLAS N?O ? ATUAL, CONTUDO, NOS DIAS DE HOJE ESTA PR?TICA FOI RESSIGNIFICADA E PASSOU A SER UTILIZADA POR PROFESSORES COMO ESTRAT?GIA DE ENSINO. A LEITURA ESTIMULA A CRIATIVIDADE E A IMAGINA??O, E, QUANDO CONTADA LUDICAMENTE, ESTIMULA TAMB?M O INTERESSE DOS PEQUENOS EM LER.  PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE DE PESQUISA EXPLORAT?RIA BIBLIOGR?FICA, ANALISANDO TEXTOS QUE ABORDAM A TEM?TICA DA CONTA??O DE HIST?RIAS NA EDUCA??O INFANTIL, A FIM DE COMPREENDER SUA CONTRIBUI??O PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIAN?AS. DIANTE DISTO, A CONTA??O DE HIST?RIAS PODE SER UMA RICA ESTRAT?GIA DE ENSINO, UMA VEZ QUE PODE CONTRIBUIR NA CONSTRU??O DE NOVOS LEITORES, TRABALHAR COM DIVERSAS TEM?TICAS EM SALA DE AULA DE MANEIRA L?DICA E AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DA COMUNICA??O ORAL ENTRE AS CRIAN?AS. POR FIM, O PROFESSOR/CONTADOR DE HIST?RIAS DEVE BUSCAR RECURSOS QUE SEJAM DE INTERESSE DOS OUVINTES, TER CONHECIMENTO ACERCA DA HIST?RIA A SER NARRADA E COMPREENDER QUE CONTAR HIST?RIA N?O ? UMA TAREFA SIMPLES, MAS UMA ARTE QUE REQUER CONHECIMENTO E ESTUDO PARA EFETU?-LA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA, ESTRATÉGIA DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID964_31032020133624.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNA DE LIMA ISMAEL"
    "autor_nome_curto" => "BRUNA ISMAEL"
    "autor_email" => "bruna.ismael.7@outlook.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - CAMPUS SERTÃO"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVOS GERAL E ESPEC?FICOS ENALTECER A IMPORT?NCIA DA CONTA??O DE HIST?RIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCA??O INFANTIL, DISCUTIR SUAS CONTRIBUI??ES PARA A FORMA??O DO FUTURO LEITOR E PARA O DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE NA CRIAN?A. O ATO DE CONTAR HIST?RIAS NAS ESCOLAS N?O ? ATUAL, CONTUDO, NOS DIAS DE HOJE ESTA PR?TICA FOI RESSIGNIFICADA E PASSOU A SER UTILIZADA POR PROFESSORES COMO ESTRAT?GIA DE ENSINO. A LEITURA ESTIMULA A CRIATIVIDADE E A IMAGINA??O, E, QUANDO CONTADA LUDICAMENTE, ESTIMULA TAMB?M O INTERESSE DOS PEQUENOS EM LER. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO UTILIZOU-SE DE PESQUISA EXPLORAT?RIA BIBLIOGR?FICA, ANALISANDO TEXTOS QUE ABORDAM A TEM?TICA DA CONTA??O DE HIST?RIAS NA EDUCA??O INFANTIL, A FIM DE COMPREENDER SUA CONTRIBUI??O PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIAN?AS. DIANTE DISTO, A CONTA??O DE HIST?RIAS PODE SER UMA RICA ESTRAT?GIA DE ENSINO, UMA VEZ QUE PODE CONTRIBUIR NA CONSTRU??O DE NOVOS LEITORES, TRABALHAR COM DIVERSAS TEM?TICAS EM SALA DE AULA DE MANEIRA L?DICA E AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO DA COMUNICA??O ORAL ENTRE AS CRIAN?AS. POR FIM, O PROFESSOR/CONTADOR DE HIST?RIAS DEVE BUSCAR RECURSOS QUE SEJAM DE INTERESSE DOS OUVINTES, TER CONHECIMENTO ACERCA DA HIST?RIA A SER NARRADA E COMPREENDER QUE CONTAR HIST?RIA N?O ? UMA TAREFA SIMPLES, MAS UMA ARTE QUE REQUER CONHECIMENTO E ESTUDO PARA EFETU?-LA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.