RELAÇÃO ALUNO, PROFESSOR E A MATEMÁTICA
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 69470 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2933 "inscrito_id" => 7045 "titulo" => "RELAÇÃO ALUNO, PROFESSOR E A MATEMÁTICA" "resumo" => """ DIANTE DOS ESTUDOS REALIZADOS ATRAVÉS DE LEITURAS E TESES DE AUTORES RELEVANTES E\r\n OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA, O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO\r\n INFANTIL, É DE SUMA IMPORTÂNCIA NA VIDA DAS CRIANÇAS, ESTE TRABALHO TENDE A INVESTIGAR A\r\n APRENDIZAGEM DURANTE O DIA-A-DIA. MATEMÁTICA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UM PROCESSO\r\n CONTINUO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, QUE SE PROPAGAM COM A COMBINAÇÃO DO\r\n ENVOLVIMENTO DE PROFESSOR-ALUNO COM ATIVIDADES DINÂMICAS, MATERIAIS CONCRETOS E UM\r\n LOCAL MAIS APROPRIADO, COM A MEDIAÇÃO DESSE CONHECIMENTO ATRAVÉS DO PROFESSOR NO\r\n PROCESSO DE CONSTRUÇÃO, PARA QUE CRIANÇA POSSA TER SUA AUTONOMIA PRÓPRIA E DESENVOLVA A\r\n SUA CAPACIDADE DE APRENDER, NA TENTATIVA DE SANAR AS GRANDES DIFICULDADES POSTAS PELOS\r\n ALUNOS DURANTE A PESQUISA, ONDE TRABALHEI COM UMA PESQUISA DE CAMPO BIBLIOGRÁFICA E\r\n COLETA PARTEM DE OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA, COM ENFOQUE MAIOR NA CONSTRUÇÃO DO\r\n CONHECIMENTO ADQUIRIDO, E NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS, NO CONTEXTO\r\n HISTÓRICO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUçãO DO CONHECIMENTO, INOVAçãO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID7045_07102020162007.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA BARBOSA" "autor_nome_curto" => "COSTA" "autor_email" => "katiabarbosadacosta@outlo" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 69470 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2933 "inscrito_id" => 7045 "titulo" => "RELAÇÃO ALUNO, PROFESSOR E A MATEMÁTICA" "resumo" => """ DIANTE DOS ESTUDOS REALIZADOS ATRAVÉS DE LEITURAS E TESES DE AUTORES RELEVANTES E\r\n OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA, O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO\r\n INFANTIL, É DE SUMA IMPORTÂNCIA NA VIDA DAS CRIANÇAS, ESTE TRABALHO TENDE A INVESTIGAR A\r\n APRENDIZAGEM DURANTE O DIA-A-DIA. MATEMÁTICA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UM PROCESSO\r\n CONTINUO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, QUE SE PROPAGAM COM A COMBINAÇÃO DO\r\n ENVOLVIMENTO DE PROFESSOR-ALUNO COM ATIVIDADES DINÂMICAS, MATERIAIS CONCRETOS E UM\r\n LOCAL MAIS APROPRIADO, COM A MEDIAÇÃO DESSE CONHECIMENTO ATRAVÉS DO PROFESSOR NO\r\n PROCESSO DE CONSTRUÇÃO, PARA QUE CRIANÇA POSSA TER SUA AUTONOMIA PRÓPRIA E DESENVOLVA A\r\n SUA CAPACIDADE DE APRENDER, NA TENTATIVA DE SANAR AS GRANDES DIFICULDADES POSTAS PELOS\r\n ALUNOS DURANTE A PESQUISA, ONDE TRABALHEI COM UMA PESQUISA DE CAMPO BIBLIOGRÁFICA E\r\n COLETA PARTEM DE OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA, COM ENFOQUE MAIOR NA CONSTRUÇÃO DO\r\n CONHECIMENTO ADQUIRIDO, E NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS, NO CONTEXTO\r\n HISTÓRICO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUçãO DO CONHECIMENTO, INOVAçãO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID7045_07102020162007.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA BARBOSA" "autor_nome_curto" => "COSTA" "autor_email" => "katiabarbosadacosta@outlo" "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }