BARBOSA, Katia. Relação aluno, professor e a matemática. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/69470>. Acesso em: 04/11/2024 19:24
DIANTE DOS ESTUDOS REALIZADOS ATRAVÉS DE LEITURAS E TESES DE AUTORES RELEVANTES E OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA, O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, É DE SUMA IMPORTÂNCIA NA VIDA DAS CRIANÇAS, ESTE TRABALHO TENDE A INVESTIGAR A APRENDIZAGEM DURANTE O DIA-A-DIA. MATEMÁTICA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UM PROCESSO CONTINUO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, QUE SE PROPAGAM COM A COMBINAÇÃO DO ENVOLVIMENTO DE PROFESSOR-ALUNO COM ATIVIDADES DINÂMICAS, MATERIAIS CONCRETOS E UM LOCAL MAIS APROPRIADO, COM A MEDIAÇÃO DESSE CONHECIMENTO ATRAVÉS DO PROFESSOR NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO, PARA QUE CRIANÇA POSSA TER SUA AUTONOMIA PRÓPRIA E DESENVOLVA A SUA CAPACIDADE DE APRENDER, NA TENTATIVA DE SANAR AS GRANDES DIFICULDADES POSTAS PELOS ALUNOS DURANTE A PESQUISA, ONDE TRABALHEI COM UMA PESQUISA DE CAMPO BIBLIOGRÁFICA E COLETA PARTEM DE OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA, COM ENFOQUE MAIOR NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO, E NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM APRESENTADAS, NO CONTEXTO HISTÓRICO.