Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DOS FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA NAS IGREJAS CATÓLICAS: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MUSICAL, ESPAÇOS NÃO-FORMAIS, MÚSICA SACRA, FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA, PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69451
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1011
    "inscrito_id" => 5283
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DOS FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA NAS IGREJAS CATÓLICAS: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DE FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA NAS IGREJAS CATÓLICAS. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA REVISÃO DE LITERATURA SISTEMÁTICA E DIALÓGICA EM BASES DE DADOS, ANCORADA NOS PRESSUPOSTOS DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA DE LEV VIGOTSKI. PERCEBEMOS NA LITERATURA QUE, ALÉM DE SER UMA TEMÁTICA POUCO DISCUTIDA, A ATUAÇÃO DE FORMADORES EDUCADORES DE MÚSICA EM IGREJAS CATÓLICAS ENFRENTA INÚMERAS PROBLEMÁTICAS, DENTRE OS QUAIS DESTACAM-SE: A FALTA DE ESPAÇO PARA ENSAIOS, A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO MUSICAL MAIS APROFUNDADA, O DESÂNIMO PERANTE A FALTA DE INVESTIMENTO NA QUESTÃO MUSICAL E DE FORMAÇÃO E O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO DE PESSOAS CONSIDERADAS “SEM DOM TALENTO”. DIANTE DISSO, A PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA, AO QUESTIONAR A IDEIA DA EXISTÊNCIA DE UM TALENTO NATURAL HUMANO, TRAZ IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES PARA QUE POSSAMOS REPENSAR A EDUCAÇÃO MUSICAL EM IGREJAS CATÓLICAS E CONCEBER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MÚLTIPLAS, DIALETICAMENTE SOCIAIS E QUE SE COMPROMETEM COM AS SINGULARIDADES DE CADA PESSOA E CULTURA. FINALMENTE, ARGUMENTAMOS AQUI A NECESSIDADE DE QUE SEJA REPENSADA A FORMA COMO AS ATIVIDADES MUSICAIS VÊM SENDO CONCEBIDAS NAS IGREJAS CATÓLICAS E QUE A MÚSICA TAMBÉM RECEBA A SUA DEVIDA PRIORIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, ESPAÇOS NÃO-FORMAIS, MÚSICA SACRA, FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA, PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5283_30082020213353.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON PEREIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON PEREIRA"
    "autor_email" => "andersonmusik30@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TIRADENTES (UNIT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69451
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1011
    "inscrito_id" => 5283
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DOS FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA NAS IGREJAS CATÓLICAS: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DE FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA NAS IGREJAS CATÓLICAS. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA REVISÃO DE LITERATURA SISTEMÁTICA E DIALÓGICA EM BASES DE DADOS, ANCORADA NOS PRESSUPOSTOS DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA DE LEV VIGOTSKI. PERCEBEMOS NA LITERATURA QUE, ALÉM DE SER UMA TEMÁTICA POUCO DISCUTIDA, A ATUAÇÃO DE FORMADORES EDUCADORES DE MÚSICA EM IGREJAS CATÓLICAS ENFRENTA INÚMERAS PROBLEMÁTICAS, DENTRE OS QUAIS DESTACAM-SE: A FALTA DE ESPAÇO PARA ENSAIOS, A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO MUSICAL MAIS APROFUNDADA, O DESÂNIMO PERANTE A FALTA DE INVESTIMENTO NA QUESTÃO MUSICAL E DE FORMAÇÃO E O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO DE PESSOAS CONSIDERADAS “SEM DOM TALENTO”. DIANTE DISSO, A PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA, AO QUESTIONAR A IDEIA DA EXISTÊNCIA DE UM TALENTO NATURAL HUMANO, TRAZ IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES PARA QUE POSSAMOS REPENSAR A EDUCAÇÃO MUSICAL EM IGREJAS CATÓLICAS E CONCEBER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MÚLTIPLAS, DIALETICAMENTE SOCIAIS E QUE SE COMPROMETEM COM AS SINGULARIDADES DE CADA PESSOA E CULTURA. FINALMENTE, ARGUMENTAMOS AQUI A NECESSIDADE DE QUE SEJA REPENSADA A FORMA COMO AS ATIVIDADES MUSICAIS VÊM SENDO CONCEBIDAS NAS IGREJAS CATÓLICAS E QUE A MÚSICA TAMBÉM RECEBA A SUA DEVIDA PRIORIDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MUSICAL, ESPAÇOS NÃO-FORMAIS, MÚSICA SACRA, FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA, PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA1_ID5283_30082020213353.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:35"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON PEREIRA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON PEREIRA"
    "autor_email" => "andersonmusik30@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TIRADENTES (UNIT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DE FORMADORES PROFESSORES DE MÚSICA NAS IGREJAS CATÓLICAS. PARA ISSO, FOI REALIZADA UMA REVISÃO DE LITERATURA SISTEMÁTICA E DIALÓGICA EM BASES DE DADOS, ANCORADA NOS PRESSUPOSTOS DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA DE LEV VIGOTSKI. PERCEBEMOS NA LITERATURA QUE, ALÉM DE SER UMA TEMÁTICA POUCO DISCUTIDA, A ATUAÇÃO DE FORMADORES EDUCADORES DE MÚSICA EM IGREJAS CATÓLICAS ENFRENTA INÚMERAS PROBLEMÁTICAS, DENTRE OS QUAIS DESTACAM-SE: A FALTA DE ESPAÇO PARA ENSAIOS, A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO MUSICAL MAIS APROFUNDADA, O DESÂNIMO PERANTE A FALTA DE INVESTIMENTO NA QUESTÃO MUSICAL E DE FORMAÇÃO E O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO DE PESSOAS CONSIDERADAS “SEM DOM TALENTO”. DIANTE DISSO, A PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA, AO QUESTIONAR A IDEIA DA EXISTÊNCIA DE UM TALENTO NATURAL HUMANO, TRAZ IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES PARA QUE POSSAMOS REPENSAR A EDUCAÇÃO MUSICAL EM IGREJAS CATÓLICAS E CONCEBER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS MÚLTIPLAS, DIALETICAMENTE SOCIAIS E QUE SE COMPROMETEM COM AS SINGULARIDADES DE CADA PESSOA E CULTURA. FINALMENTE, ARGUMENTAMOS AQUI A NECESSIDADE DE QUE SEJA REPENSADA A FORMA COMO AS ATIVIDADES MUSICAIS VÊM SENDO CONCEBIDAS NAS IGREJAS CATÓLICAS E QUE A MÚSICA TAMBÉM RECEBA A SUA DEVIDA PRIORIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.