O PRESENTE ARTIGO É UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE SE APRESENTOU EM UMA DISSERTAÇÃO, COM O OBJETIVO DE MINIMIZAR ALGUMAS DIFICULDADES QUE OS ESTUDANTES APRESENTAM QUANDO HÁ INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA (BÁSICA) E A QUÍMICA, EM ESPECIFICO O ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA. NELE ABORDAMOS O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CÁLCULO ESTEQUIOMÉTRICO, TRABALHANDO AS DEFINIÇÕES E CONCEITOS MATEMÁTICOS, SOBRE O BALANCEAMENTO DE REAÇÕES QUÍMICAS. PARA TENTARMOS SANAR AS DIFICULDADES NESSE CONTEÚDO, APLICAMOS DE INÍCIO ALGUMAS ATIVIDADES COMO SONDAGEM DO CONHECIMENTO. EM SEGUIDA, FOI APRESENTADO UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO E MOSTRA DE UMA APLICAÇÃO DE MATEMÁTICA EM QUÍMICA, QUE POSSA CONTRIBUIR NO ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA E MATEMÁTICA BÁSICA, MOSTRANDO-LHES A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DESTAS DISCIPLINAS E MOTIVANDO-OS AO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS QUE POSSAM DAR-LHES SOLUÇÃO PARA DIVERSOS PROBLEMAS.