O ESTUDO DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL É ESSENCIAL PARA A COMPREENSÃO DE COMO OS INDIVÍDUOS INTERPRETAM E SE RELACIONAM COM O MEIO, POSSIBILITANDO O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIRECIONADAS À REALIDADE DE CADA PÚBLICO ALVO. O OBJETIVO DESSE ESTUDO FOI ANALISAR A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS DE PATOS, PARAÍBA. A COLETA DE DADOS OCORREU NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020, POR MEIO DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO CONTENDO 14 AFIRMATIVAS SEGUNDO O MODELO DA ESCALA DE LIKERT A 35 ESTUDANTES MATRICULADOS EM DIFERENTES PERÍODOS DO CURSO. GRANDE PARTE (88, 6%, N= 31) DOS ENTREVISTADOS SE IMPORTAM COM OS PROBLEMAS AMBIENTAIS E PERCEBEM EM SUAS AÇÕES HÁBITOS ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEIS (74,3% N= 26). NO ENTANTO, 74,3% (N= 26) AINDA NÃO SEPARAM SEUS RESÍDUOS PARA A COLETA SELETIVA E 37,1% (N= 13) NÃO SE IMPORTAM COM O ASPECTO AMBIENTAL DE UM PRODUTO NO MOMENTO DA COMPRA. PERCEBE-SE QUE OS ENTREVISTADOS PRATICAM ALGUMAS AÇÕES QUE PODEM CONTRIBUIR PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, TODAVIA EVIDENCIA-SE A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES QUE ENVOLVAM A TEMÁTICA AMBIENTAL NA FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DESSES FUTUROS DOCENTES.