Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS E APOIO AOS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA

Palavra-chaves: ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA, ENSINO REMOTO, , Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação Emocional
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69384
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2285
    "inscrito_id" => 7682
    "titulo" => "PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS E APOIO AOS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO ABORDAREMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES DE UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA PERIFERIA DE FORTALEZA, ATRAVÉS DO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA. LOGO NO INÍCIO DA PANDEMIA TRAÇAMOS ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM OS ESTUDANTES, BEM COMO PRESTAR APOIO, TENDO COMO SUPORTE O TRABALHO QUE REALIZAMOS PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. DESTA FORMA, FIZEMOS LEVANTAMENTOS COM A TURMA PARA SABER SUAS MAIORES VULNERABILIDADES E CONSTRUIR UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DE SUPORTE EMOCIONAL, ESPECIALMENTE DURANTE O MÊS DE SETEMBRO, COMO FORMA TAMBÉM DE ABORDAR AS REFLEXÕES PROPOSTAS PELA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO. ASSIM, IREMOS EXPLORAR NESTE TEXTO COMO SE DEU A PRÁTICA DESSAS ATIVIDADES E OS RESULTADOS OBTIDOS, TENDO CONTRIBUÍDO PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DOS ESTUDANTES COM A ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA18_ID7682_30092020161729.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTA KELLY SANTOS MAIA PONTES"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTA MAIA"
    "autor_email" => "robertakellysm@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69384
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2285
    "inscrito_id" => 7682
    "titulo" => "PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA: FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS E APOIO AOS ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO ABORDAREMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES DE UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA PERIFERIA DE FORTALEZA, ATRAVÉS DO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA. LOGO NO INÍCIO DA PANDEMIA TRAÇAMOS ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM OS ESTUDANTES, BEM COMO PRESTAR APOIO, TENDO COMO SUPORTE O TRABALHO QUE REALIZAMOS PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. DESTA FORMA, FIZEMOS LEVANTAMENTOS COM A TURMA PARA SABER SUAS MAIORES VULNERABILIDADES E CONSTRUIR UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DE SUPORTE EMOCIONAL, ESPECIALMENTE DURANTE O MÊS DE SETEMBRO, COMO FORMA TAMBÉM DE ABORDAR AS REFLEXÕES PROPOSTAS PELA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO. ASSIM, IREMOS EXPLORAR NESTE TEXTO COMO SE DEU A PRÁTICA DESSAS ATIVIDADES E OS RESULTADOS OBTIDOS, TENDO CONTRIBUÍDO PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DOS ESTUDANTES COM A ESCOLA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL, PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA18_ID7682_30092020161729.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTA KELLY SANTOS MAIA PONTES"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTA MAIA"
    "autor_email" => "robertakellysm@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

NESTE TRABALHO ABORDAREMOS ALGUMAS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE ACOMPANHAMENTO DOS ESTUDANTES DE UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DA PERIFERIA DE FORTALEZA, ATRAVÉS DO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA. LOGO NO INÍCIO DA PANDEMIA TRAÇAMOS ALGUMAS ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM OS ESTUDANTES, BEM COMO PRESTAR APOIO, TENDO COMO SUPORTE O TRABALHO QUE REALIZAMOS PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS. DESTA FORMA, FIZEMOS LEVANTAMENTOS COM A TURMA PARA SABER SUAS MAIORES VULNERABILIDADES E CONSTRUIR UM CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DE SUPORTE EMOCIONAL, ESPECIALMENTE DURANTE O MÊS DE SETEMBRO, COMO FORMA TAMBÉM DE ABORDAR AS REFLEXÕES PROPOSTAS PELA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO. ASSIM, IREMOS EXPLORAR NESTE TEXTO COMO SE DEU A PRÁTICA DESSAS ATIVIDADES E OS RESULTADOS OBTIDOS, TENDO CONTRIBUÍDO PARA O FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DOS ESTUDANTES COM A ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.