Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PHET

Palavra-chaves: TIC’S, TECNOLOGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, PHET, , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68509
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2674
    "inscrito_id" => 6580
    "titulo" => """
      ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM \r\n
      ESTUDO DE CASO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PHET
      """
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO BÁSICA ESTÁ PASSANDO, ASSIM COMO AS DEMAIS VERTENTES QUE TANGEM O CAMINHAR DA \r\n
      SOCIEDADE, POR ATUALIZAÇÕES EM SEUS MÉTODOS E CONCEPÇÕES. NO ÂMBITO EDUCACIONAL NÃO SE PODE \r\n
      MAIS APENAS ESPERAR QUE O ALUNO DECORE O CONTEÚDO, QUE ELE SENTE E ESCUTE O QUE O PROFESSOR TEM \r\n
      A DIZER, AS NOVAS ABERTURAS PARA CONCEPÇÃO DE IDEIAS E PENSAMENTOS TRAZIDAS PELA GLOBALIZAÇÃO, \r\n
      CHEGARAM EM NOSSAS ESCOLAS, E NÃO PODEMOS NOS TORNAR VILÕES FRENTE A ESSA NOVA FACE QUE JÁ SE \r\n
      INICIOU EM TODAS AS INSTITUIÇÕES E AGORA ESTÃO ESCANDALIZADAS PELA PANDEMIA DO NOVO CORONA \r\n
      VÍRUS, ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS. CIENTES DA NECESSIDADE DE UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS \r\n
      METODOLOGIAS DOCENTES, A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CONFIGURA-\r\n
      SE COMO UMA FERRAMENTA CAPAZ DE AUXILIAR E TRANSFORMAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS. SENDO \r\n
      ASSIM OS OBJETIVOS DESTE TRABALHO FORAM: DEMONSTRAR OS ÊXITOS DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PHET \r\n
      NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, BEM COMO APRESENTAR OS RESULTADOS DO ESTUDO DE CAMPO,\r\n
      REALIZADO COM DUAS TURMAS DE SEGUNDAS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS-\r\n
      CE. A ESCOLHA DOS ESTUDANTES SE DEU NO TOCANTE DA PARTICIPAÇÃO DE UMA AULA, ONDE FORAM \r\n
      UTILIZADAS AS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA PHET. OS PRINCIPAIS RESULTADOS APONTAM QUE A \r\n
      UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS OFERECIDAS POR TAL PLATAFORMA, DISPONÍVEL ONLINE, AUXILIAM NO PROCESSO \r\n
      DE COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS REFERENTES À QUÍMICA, DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA \r\n
      ESCOLHIDA PARA ESTA PESQUISA, MOSTRANDO OS ÊXITOS NA FUSÃO ENTRE ESCOLA, PLANEJAMENTO, \r\n
      GLOBALIZAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TIC’S, TECNOLOGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, PHET, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID6580_01102020211212.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:50"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA BARROS BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "MAYARA BARROS"
    "autor_email" => "mayara.fisica.ifce@gmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => "5f7dd30bdc312_07102020_113907.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68509
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2674
    "inscrito_id" => 6580
    "titulo" => """
      ENSINO E APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM \r\n
      ESTUDO DE CASO SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PHET
      """
    "resumo" => """
      A EDUCAÇÃO BÁSICA ESTÁ PASSANDO, ASSIM COMO AS DEMAIS VERTENTES QUE TANGEM O CAMINHAR DA \r\n
      SOCIEDADE, POR ATUALIZAÇÕES EM SEUS MÉTODOS E CONCEPÇÕES. NO ÂMBITO EDUCACIONAL NÃO SE PODE \r\n
      MAIS APENAS ESPERAR QUE O ALUNO DECORE O CONTEÚDO, QUE ELE SENTE E ESCUTE O QUE O PROFESSOR TEM \r\n
      A DIZER, AS NOVAS ABERTURAS PARA CONCEPÇÃO DE IDEIAS E PENSAMENTOS TRAZIDAS PELA GLOBALIZAÇÃO, \r\n
      CHEGARAM EM NOSSAS ESCOLAS, E NÃO PODEMOS NOS TORNAR VILÕES FRENTE A ESSA NOVA FACE QUE JÁ SE \r\n
      INICIOU EM TODAS AS INSTITUIÇÕES E AGORA ESTÃO ESCANDALIZADAS PELA PANDEMIA DO NOVO CORONA \r\n
      VÍRUS, ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS. CIENTES DA NECESSIDADE DE UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS \r\n
      METODOLOGIAS DOCENTES, A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CONFIGURA-\r\n
      SE COMO UMA FERRAMENTA CAPAZ DE AUXILIAR E TRANSFORMAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS. SENDO \r\n
      ASSIM OS OBJETIVOS DESTE TRABALHO FORAM: DEMONSTRAR OS ÊXITOS DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PHET \r\n
      NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, BEM COMO APRESENTAR OS RESULTADOS DO ESTUDO DE CAMPO,\r\n
      REALIZADO COM DUAS TURMAS DE SEGUNDAS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS-\r\n
      CE. A ESCOLHA DOS ESTUDANTES SE DEU NO TOCANTE DA PARTICIPAÇÃO DE UMA AULA, ONDE FORAM \r\n
      UTILIZADAS AS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA PHET. OS PRINCIPAIS RESULTADOS APONTAM QUE A \r\n
      UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS OFERECIDAS POR TAL PLATAFORMA, DISPONÍVEL ONLINE, AUXILIAM NO PROCESSO \r\n
      DE COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS REFERENTES À QUÍMICA, DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA \r\n
      ESCOLHIDA PARA ESTA PESQUISA, MOSTRANDO OS ÊXITOS NA FUSÃO ENTRE ESCOLA, PLANEJAMENTO, \r\n
      GLOBALIZAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TIC’S, TECNOLOGIAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, PHET, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA16_ID6580_01102020211212.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:50"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAYARA BARROS BEZERRA"
    "autor_nome_curto" => "MAYARA BARROS"
    "autor_email" => "mayara.fisica.ifce@gmail."
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => "5f7dd30bdc312_07102020_113907.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO BÁSICA ESTÁ PASSANDO, ASSIM COMO AS DEMAIS VERTENTES QUE TANGEM O CAMINHAR DA SOCIEDADE, POR ATUALIZAÇÕES EM SEUS MÉTODOS E CONCEPÇÕES. NO ÂMBITO EDUCACIONAL NÃO SE PODE MAIS APENAS ESPERAR QUE O ALUNO DECORE O CONTEÚDO, QUE ELE SENTE E ESCUTE O QUE O PROFESSOR TEM A DIZER, AS NOVAS ABERTURAS PARA CONCEPÇÃO DE IDEIAS E PENSAMENTOS TRAZIDAS PELA GLOBALIZAÇÃO, CHEGARAM EM NOSSAS ESCOLAS, E NÃO PODEMOS NOS TORNAR VILÕES FRENTE A ESSA NOVA FACE QUE JÁ SE INICIOU EM TODAS AS INSTITUIÇÕES E AGORA ESTÃO ESCANDALIZADAS PELA PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS, ATRAVÉS DAS AULAS REMOTAS. CIENTES DA NECESSIDADE DE UMA RESSIGNIFICAÇÃO NAS METODOLOGIAS DOCENTES, A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO CONFIGURA- SE COMO UMA FERRAMENTA CAPAZ DE AUXILIAR E TRANSFORMAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS. SENDO ASSIM OS OBJETIVOS DESTE TRABALHO FORAM: DEMONSTRAR OS ÊXITOS DA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PHET NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, BEM COMO APRESENTAR OS RESULTADOS DO ESTUDO DE CAMPO, REALIZADO COM DUAS TURMAS DE SEGUNDAS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS- CE. A ESCOLHA DOS ESTUDANTES SE DEU NO TOCANTE DA PARTICIPAÇÃO DE UMA AULA, ONDE FORAM UTILIZADAS AS FERRAMENTAS DA PLATAFORMA PHET. OS PRINCIPAIS RESULTADOS APONTAM QUE A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS OFERECIDAS POR TAL PLATAFORMA, DISPONÍVEL ONLINE, AUXILIAM NO PROCESSO DE COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS REFERENTES À QUÍMICA, DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA ESCOLHIDA PARA ESTA PESQUISA, MOSTRANDO OS ÊXITOS NA FUSÃO ENTRE ESCOLA, PLANEJAMENTO, GLOBALIZAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.