Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO DE AULA A VOZ FEMININA

Palavra-chaves: LEITURA, EDUCAÇÃO, LITERATURA, , Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69378
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2125
    "inscrito_id" => 5972
    "titulo" => "PROJETO DE AULA A VOZ FEMININA"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO BUSCA INTRODUZIR UMA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA EM SALA DE AULA. MESMO COM ANOS DE ENSINO EM ESCOLAS, A LITERATURA AINDA É APRESENTADA DENTRO DE UMA ESCOLA LITERÁRIA, ABORDANDO APENAS CARACTERÍSTICAS DESSAS ESCOLAS, SEM REALIZAR O TRABALHO DE ALÉM DESSE ENSINO. MESMO COM UMA FORMA DE ENSINO TÃO ENRAIZADA, É NECESSÁRIO A CONSIDERAÇÃO DE NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA LITERATURA, COM NOVAS FORMAS DE APRENDIZAGEM, APRESENTADO AOS ALUNOS COISAS ALÉM DE MERAS CARACTERÍSTICAS DENTRO DE ESCOLAS LITERÁRIAS, MAS QUE PRECISAMOS TRABALHAR DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS E REALIZAR A LEITURA DE LIVROS LITERÁRIOS. . VISANDO APRESENTAR UMA NOVA FORMA PARA ENSINO DA LITERATURA, USAMOS A PROPOSTA DE ZILBERMAN (2005), QUE PROPÕE A EXCLUSÃO DO ENSINO DA LITERATURA ATRAVÉS DAS ESCOLAS LITERÁRIAS, E PROPÕE USAR COMO BASE DE ENSINO OS TEMAS CARACTERIZADORES. ESSA FORMA DE ENSINO BUSCA UTILIZAR DE UM TEMA, PARA ENSINAR LITERATURA. NO PRESENTE TRABALHAMOS USAREMOS A PROPOSTA DE ZILBERMAN (2005) E APRESENTAREMOS UMA AULA COM O TEMA CARACTERIZADOR GÊNERO E MINORIAS. DE ACORDO COM ESSA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA, ORGANIZAMOS UM PROJETO COM SEIS AULAS, CADA UMA COM UMA MÉDIA DE 50MIN, COM O INTUITO DE RELACIONAR O TEXTO LITERÁRIO COM OUTROS OBJETOS DE APRENDIZAGEM, COMO A MÚSICA, ARTE, ETC. AS AULAS SÃO EXPOSITIVAS, E OS ALUNOS TEM CONTATO COM\r\n
      DIVERSAS FORMAS DE ARTE. A EDUCAÇÃO LITERÁRIA DEVE APRESENTAR AO ALUNO O OBJETO DO SEU ENSINO, O LIVRO. PARA EMBASAR NOSSO TRABALHO, USAMOS CÂNDIDO (1972),  ZILBERMAN (2005), BORGES (2012) E SILVA (2007).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "LEITURA, EDUCAÇÃO, LITERATURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA7_ID5972_28092020175220.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRYSLAINE B SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "cryslainebeija@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69378
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2125
    "inscrito_id" => 5972
    "titulo" => "PROJETO DE AULA A VOZ FEMININA"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO BUSCA INTRODUZIR UMA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA EM SALA DE AULA. MESMO COM ANOS DE ENSINO EM ESCOLAS, A LITERATURA AINDA É APRESENTADA DENTRO DE UMA ESCOLA LITERÁRIA, ABORDANDO APENAS CARACTERÍSTICAS DESSAS ESCOLAS, SEM REALIZAR O TRABALHO DE ALÉM DESSE ENSINO. MESMO COM UMA FORMA DE ENSINO TÃO ENRAIZADA, É NECESSÁRIO A CONSIDERAÇÃO DE NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA LITERATURA, COM NOVAS FORMAS DE APRENDIZAGEM, APRESENTADO AOS ALUNOS COISAS ALÉM DE MERAS CARACTERÍSTICAS DENTRO DE ESCOLAS LITERÁRIAS, MAS QUE PRECISAMOS TRABALHAR DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS E REALIZAR A LEITURA DE LIVROS LITERÁRIOS. . VISANDO APRESENTAR UMA NOVA FORMA PARA ENSINO DA LITERATURA, USAMOS A PROPOSTA DE ZILBERMAN (2005), QUE PROPÕE A EXCLUSÃO DO ENSINO DA LITERATURA ATRAVÉS DAS ESCOLAS LITERÁRIAS, E PROPÕE USAR COMO BASE DE ENSINO OS TEMAS CARACTERIZADORES. ESSA FORMA DE ENSINO BUSCA UTILIZAR DE UM TEMA, PARA ENSINAR LITERATURA. NO PRESENTE TRABALHAMOS USAREMOS A PROPOSTA DE ZILBERMAN (2005) E APRESENTAREMOS UMA AULA COM O TEMA CARACTERIZADOR GÊNERO E MINORIAS. DE ACORDO COM ESSA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA, ORGANIZAMOS UM PROJETO COM SEIS AULAS, CADA UMA COM UMA MÉDIA DE 50MIN, COM O INTUITO DE RELACIONAR O TEXTO LITERÁRIO COM OUTROS OBJETOS DE APRENDIZAGEM, COMO A MÚSICA, ARTE, ETC. AS AULAS SÃO EXPOSITIVAS, E OS ALUNOS TEM CONTATO COM\r\n
      DIVERSAS FORMAS DE ARTE. A EDUCAÇÃO LITERÁRIA DEVE APRESENTAR AO ALUNO O OBJETO DO SEU ENSINO, O LIVRO. PARA EMBASAR NOSSO TRABALHO, USAMOS CÂNDIDO (1972),  ZILBERMAN (2005), BORGES (2012) E SILVA (2007).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "LEITURA, EDUCAÇÃO, LITERATURA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA7_ID5972_28092020175220.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRYSLAINE B SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "cryslainebeija@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA INTRODUZIR UMA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA EM SALA DE AULA. MESMO COM ANOS DE ENSINO EM ESCOLAS, A LITERATURA AINDA É APRESENTADA DENTRO DE UMA ESCOLA LITERÁRIA, ABORDANDO APENAS CARACTERÍSTICAS DESSAS ESCOLAS, SEM REALIZAR O TRABALHO DE ALÉM DESSE ENSINO. MESMO COM UMA FORMA DE ENSINO TÃO ENRAIZADA, É NECESSÁRIO A CONSIDERAÇÃO DE NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA LITERATURA, COM NOVAS FORMAS DE APRENDIZAGEM, APRESENTADO AOS ALUNOS COISAS ALÉM DE MERAS CARACTERÍSTICAS DENTRO DE ESCOLAS LITERÁRIAS, MAS QUE PRECISAMOS TRABALHAR DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS E REALIZAR A LEITURA DE LIVROS LITERÁRIOS. . VISANDO APRESENTAR UMA NOVA FORMA PARA ENSINO DA LITERATURA, USAMOS A PROPOSTA DE ZILBERMAN (2005), QUE PROPÕE A EXCLUSÃO DO ENSINO DA LITERATURA ATRAVÉS DAS ESCOLAS LITERÁRIAS, E PROPÕE USAR COMO BASE DE ENSINO OS TEMAS CARACTERIZADORES. ESSA FORMA DE ENSINO BUSCA UTILIZAR DE UM TEMA, PARA ENSINAR LITERATURA. NO PRESENTE TRABALHAMOS USAREMOS A PROPOSTA DE ZILBERMAN (2005) E APRESENTAREMOS UMA AULA COM O TEMA CARACTERIZADOR GÊNERO E MINORIAS. DE ACORDO COM ESSA NOVA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA, ORGANIZAMOS UM PROJETO COM SEIS AULAS, CADA UMA COM UMA MÉDIA DE 50MIN, COM O INTUITO DE RELACIONAR O TEXTO LITERÁRIO COM OUTROS OBJETOS DE APRENDIZAGEM, COMO A MÚSICA, ARTE, ETC. AS AULAS SÃO EXPOSITIVAS, E OS ALUNOS TEM CONTATO COM DIVERSAS FORMAS DE ARTE. A EDUCAÇÃO LITERÁRIA DEVE APRESENTAR AO ALUNO O OBJETO DO SEU ENSINO, O LIVRO. PARA EMBASAR NOSSO TRABALHO, USAMOS CÂNDIDO (1972), ZILBERMAN (2005), BORGES (2012) E SILVA (2007).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.