O PRESENTE TRABALHO É FRUTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PRAAC) DA HISTÓRIA DA CULTURA CORPORAL, UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ATRELADA À DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS CAMPUS/ARAPIRACA, TEVE COMO OBJETIVO REALIZAR UMA INTERVENÇÃO COM O CONTEÚDO FORRÓ “PÉ DE SERRA”, APRESENTANDO DESDE SUA ORIGEM ATÉ OS MOVIMENTOS CARACTERÍSTICOS DESTA DANÇA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARAPIRACA-AL. FOI POSSÍVEL COMPREENDER QUE A DANÇA, MESMO SENDO UM CONTEÚDO VASTÍSSIMO, COMPOSTO POR VÁRIAS VERTENTES, COMO O FORRÓ “PÉ DE SERRA”, AINDA É POUCO TRABALHADA NO ÂMBITO ESCOLAR. ALÉM DISTO, CONSIDERAMOS DANÇA COMO UMA DAS PRIMEIRAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DA HUMANIDADE, A QUAL ABRANGE DE NORTE A SUL, VALORES ARTÍSTICOS E CULTURAIS DESSE EXTENSO BRASIL. EM RELAÇÃO AO FORRÓ “PÉ DE SERRA”, PARTILHAMOS COM OS ESTUDANTES ESTA MANIFESTAÇÃO TRADICIONAL DO PAÍS, MAS ESPECIFICAMENTE DO NORDESTE, SENDO UMA EXPERIÊNCIA IMPORTANTE PARA O INICIO DA FORMAÇÃO DOCENTE.