Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN

Palavra-chaves: TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67928
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1451
    "inscrito_id" => 323
    "titulo" => "ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN"
    "resumo" => "O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA.  O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID323_01092020191224.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO LUCENA DE GÓIS"
    "autor_nome_curto" => "DE GÓIS"
    "autor_email" => "lucenaadriano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67928
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1451
    "inscrito_id" => 323
    "titulo" => "ALFANÚMERO NO DIA A DIA DA ROTINA DE UMA ALUNA ESPECIAL NO INTERIOR DE CARAÚBAS- RN"
    "resumo" => "O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA.  O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA ASSISTIVA, ESCOLA, NECESSIDADE ESPECIAL, FAZERES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA10_ID323_01092020191224.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIANO LUCENA DE GÓIS"
    "autor_nome_curto" => "DE GÓIS"
    "autor_email" => "lucenaadriano@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTUDO VEM TRATAR DO FAZER DE UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA, SE EFETIVANDO DESDE A SUA CONSTRUÇÃO, ATÉ COMO SE DÁ SUA APLICAÇÃO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DE CARAÚBAS-RN. A MESMA É APLICADA JUNTO A UMA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS. VALE RESSALTAR QUE A TECNOLOGIA ASSISTIVA FOI CRIADA A PARTIR DA NECESSIDADE E REALIDADE DA CRIANÇA. A PROPOSTA DESSA CONSTRUÇÃO SE DEU NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. INICIALMENTE ERA UM FAZER DA DISCIPLINA, MAS DEPOIS SE PENSOU NA POSSIBLIDADE DE ESTÁ COMPARTILHANDO ESSE MOMENTO NAS ATIVIDADES DA ROTINA DE UMA ALUNA. ENTÃO SE TRÁS A EXPERIÊNCIA DE FAZER E DE APLICAR UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA ESPECIAL. O TEXTO TRÁS COMO OBJETIVOS PESQUISAR COMO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS TEM SE EFETIVADO NO DIA A DIA DA ESCOLA. ASSIM COMO ANALISAR A INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇA ESPECIAL E TA. E POR ÚLTIMO INVESTIGAR SE O USO DA TA MELHORA OU POTENCIALIZA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. O MÉTODO DA PESQUISA FOI DESDE A DISCUSSÃO EM SALA DE AULA, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CASO COM A CRIANÇA. O LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO FOI FEITO DESDE MAIO DE 2019 E AINDA ESTÁ EM BUSCA DE NOVAS PESQUISAS. SENDO REALIZADAS EM BANCOS DE DADOS COMO SCIELO, DENTRE OUTROS. APONTA-SE PARA RESULTADOS QUE PODEM DIZER QUE AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS QUANDO PENSADAS E USADAS NA ESCOLA, PODEM SIM MELHORAR O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO E DO APRENDER DA CRIANÇA/SUJEITO COM NECESSIDADE ESPECIAL. EXISTINDO AINDA UMA GRANDE ESCASSEZ DESSE USO NA ESCOLA, UMA VEZ QUE SE PERCEBE QUE OS ALUNOS NÃO ESTÃO INTEIRADOS COMO ESSAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.