Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O MACHISMO EM SALA DE AULA: QUE AÇÕES PROFESSORESE PROFESSORAS PODEM ADOTAR PARA REPREENDER TALCOMPORTAMENTO?

Palavra-chaves: MACHISMO, PROFESSOR(A), ESCOLA, SALA DE AULA, Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ESTUDO SE DEU ATRAVÉS DE UMA PESQUISA REALIZADA NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO II, ONDE TINHA COMO PROBLEMÁTICA O MACHISMO EM SALA DE AULA E COMO OBJETIVO DESSA PESQUISA FOI BUSCAR ENTENDER QUAIS OS PRECONCEITOS VIVENCIADOS OU OBSERVADOS PARA COM MULHERES E DE QUE FORMA PROFESSORES E PROFESSORAS PODEM ATUAR PARA REEDUCAR O INDIVÍDUO MACHISTA, NEUTRALIZANDO ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO. A ETAPA AQUI DESCRITA INVESTIGOU COMO O MACHISMO AINDA SE ENCONTRA PRESENTE NAS RELAÇÕES COTIDIANAS DE UMA ESCOLA, SEJA ESSA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS INICIAIS, REFORÇANDO OS PAPÉIS DELINEADOS SOCIALMENTE PARA HOMENS, MULHERES, MENINOS E MENINAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.