ESTA PESQUISA FOI CONCEBIDA A PARTIR DA NOVA ORGANIZA??O DO TRABALHO PEDAG?GICO FORMADO POR MEIO DA SITUA??O EMERGENCIAL DA PANDEMIA DO COVID-19. DADA A VULNERABILIDADE SOCIAL E ECON?MICA DA COMUNIDADE ESCOLAR PESQUISADA, AS AULAS REMOTAS S?O REALIZADAS, A PARTIR DE ATIVIDADES PEDAG?GICAS IMPRESSAS, O QUE, OUTRA ALTERNATIVA, TORNARIA ESTE PROCESSO INFACT?VEL. PARA APORTE TE?RICO QUE EMBASOU ESTA PESQUISA, FORAM UTILIZADOS OS AUTORES LIB?NEO (2009), ALVES (2020), NASCIMENTO (2020), RODRIGUES E GOULART (2020), SARAIVA, TRAVERSINI E LOCKMANN (2020). NO TOCANTE AO RIGOR METODOL?GICO, FOI REALIZADO UMA BUSCA EM BASES DE DADOS A FIM DE FUNDAMENTAR TEORICAMENTE ESTE TRABALHO, ASSIM COMO UMA PESQUISA DOCUMENTAL NA POL?TICA, PROGRAMAS DE ENSINO E ENTREVISTAS COM PROFESSORES, SUPERVISORES E GESTORES DA ESCOLA PESQUISADA. OS RESULTADOS ENCONTRADOS EVIDENCIARAM QUE A POL?TICA APRESENTA MEIOS SUGESTIVOS PARA DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MANEIRA REMOTA, E OS PROFESSORES PERCEBEM COMO PONTOS FAVOR?VEIS DA UTILIZA??O DE ATIVIDADES IMPRESSAS PARA A MINIMIZA??O DOS PROBLEMAS DAS FAM?LIAS N?O TEREM CONDI??ES COM RECURSOS TECNOL?GICOS E INTERNET; NO TOCANTE ? PERCEP??O NEGATIVA APONTADA POR ELES FOI O DE FEEDBACK. ADICIONALMENTE, VERIFICOU-SE QUE, COM ESSA PESQUISA, N?O H? GARANTIA QUE OS ESTUDANTES EST?O APRENDENDO POR MEIO DESSE M?TODO POR N?O EXISTIR A POSSIBILIDADE DE CORRE??O DAS ATIVIDADES DEVIDO ? QUEST?O DO ISOLAMENTO SOCIAL VIGENTE. SOMENTE COM O RETORNO SEGURO DAS ATIVIDADES.