EM TEMPOS DE PANDEMIA UM NOVO CONTEXTO EST? POSTO DIANTE DA REALIDADE ESCOLAR, OS ALUNOS E PROFESSORES CADA VEZ MAIS DISTANTES FISICAMENTE E CONECTADOS POR MEIO DE UM ?NICO RECURSO POSS?VEL, A TECNOLOGIA. SENDO ASSIM, FAZ-SE NECESS?RIO, DIANTE DO CEN?RIO ATUAL, DISCUTIR A RELA??O DE INTERA??O ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO FRENTE ? PANDEMIA E O IMPACTO QUE TEM CAUSADO NAS RELA??ES SOCIOAFETIVAS E NO DESENVOLVIMENTO DA CRIAN?A DE UMA FORMA GLOBAL. PORTANTO, O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A PERCEP??O DOS PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS, FRENTE AO CONTEXTO ISOLAMENTO SOCIAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVA, SENDO ANALISADOS DADOS DA LITERATURA REFERENTE A PROBLEM?TICA E APLICADO UM QUESTION?RIO COM PROFESSORES DA EDUCA??O INFANTIL E S?RIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. DURANTE A PESQUISA FOI OBSERVADO QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES (81,6%) PERMANECEM MINISTRANDO AULAS DE MANEIRA REMOTA OU ENVIANDO MATERIAL PARA SEUS ALUNOS. NO ENTANTO, OBSERVOU-SE QUE A MAIOR PARTE DOS ALUNOS N?O T?M ACESSO AOS RECURSOS TECNOL?GICOS OU N?O T?M O APOIO DOS PAIS DURANTE ESSE PROCESSO. TAIS CONDI??ES EVIDENCIOU A NECESSIDADE SOBRE O DEBATE QUANTO A UTILIZA??O DESSAS FERRAMENTAS, DA ASSIST?NCIA DADA AO ALUNO. ASSIM, FAZ-SE NECESS?RIO REPENSAR E DISCUTIR, BASEADO NESSA PERSPECTIVA, A INFLU?NCIA DA TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL E FOMENTAR NOVOS PAR?METROS QUE VIABILIZEM O ACESSO A ESSES RECURSOS E OS ADAPTEM A REALIDADE DA CRIAN?A.