Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 186
OS DESAFIOS DE CONCILIAR O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, CIêNCIAS E MATEMáTICA, ANOS INICIAIS, , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA DESENVOLVIDA NO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL ENSINO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO – CAMPUS URUTAÍ. CONSIDERANDO QUE INTERCALAR CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS SEJA UM DESAFIO PARA PROFESSORES DESSA ETAPA DE ENSINO, PROPÔS-SE POR MEIO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL, ATIVIDADES QUE TINHAM COMO OBJETIVO PRINCIPAL AUXILIAR EDUCADORES NA UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR DE 1O AO 5O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. O MATERIAL DE APOIO INTERDISCIPLINAR CONTOU COM ATIVIDADES ADAPTADAS PARA O PERÍODO DE REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS OCASIONADOS PELA PANDEMIA DE COVID-19 QUE IMPOSSIBILITOU AS AULAS PRESENCIAIS NO ESTADO DE GOIÁS. APÓS A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL, AS PROFESSORAS RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO DEMONSTRANDO O NÍVEL DE SATISFAÇÃO QUE OBTIVERAM COM A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, CONSIDERANDO QUE A MAIORIA DAS PARTICIPANTES AFIRMOU QUE ADOTARIAM EM SEUS PLANEJAMENTOS MÉTODOS INTERDISCIPLINARES DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.