Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS COMO AUXÍLIO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: LABORATÓRIO, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, BALANÇA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69175
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2345
    "inscrito_id" => 727
    "titulo" => "O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS COMO AUXÍLIO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA É UM AMBIENTE PROPÍCIO PARA QUE PROFESSORES E ALUNOS POSSAM DESENVOLVER E EXPLORAR HABILIDADES MATEMÁTICAS. NELE PODEM SER FEITAS AULAS E EXPOSIÇÕES, ALÉM DE PESQUISAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MEIOS PARA TORNAR MAIS SIGNIFICATIVA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. PARA MELHORAR E FACILITAR A EDUCAÇÃO OS PROFESSORES TÊM A SEU FAVOR OS MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS, QUE PODEM SER UM INSTRUMENTO DE AUXÍLIO PARA AS AULAS. COMO FORMA DE COMPROVAÇÃO DA EFICÁCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS, NO DECORRER DO PRESENTE ARTIGO SERÁ APRESENTADO UMA EXPERIÊNCIA REFERENTE AO ASSUNTO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO USO DE UMA BALANÇA, MOSTRANDO QUÃO IMPORTANTE (MAS NÃO OBRIGATÓRIO) É O USO DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, BALANÇA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID727_30092020213058.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETÍCIA CORREIA ALEXANDRE DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA ALEXANDRE"
    "autor_email" => "aletherry@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB CAMPUS IV"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69175
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2345
    "inscrito_id" => 727
    "titulo" => "O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS COMO AUXÍLIO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA É UM AMBIENTE PROPÍCIO PARA QUE PROFESSORES E ALUNOS POSSAM DESENVOLVER E EXPLORAR HABILIDADES MATEMÁTICAS. NELE PODEM SER FEITAS AULAS E EXPOSIÇÕES, ALÉM DE PESQUISAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MEIOS PARA TORNAR MAIS SIGNIFICATIVA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. PARA MELHORAR E FACILITAR A EDUCAÇÃO OS PROFESSORES TÊM A SEU FAVOR OS MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS, QUE PODEM SER UM INSTRUMENTO DE AUXÍLIO PARA AS AULAS. COMO FORMA DE COMPROVAÇÃO DA EFICÁCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS, NO DECORRER DO PRESENTE ARTIGO SERÁ APRESENTADO UMA EXPERIÊNCIA REFERENTE AO ASSUNTO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO USO DE UMA BALANÇA, MOSTRANDO QUÃO IMPORTANTE (MAS NÃO OBRIGATÓRIO) É O USO DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "LABORATÓRIO, MATERIAIS MANIPULÁVEIS, BALANÇA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID727_30092020213058.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETÍCIA CORREIA ALEXANDRE DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "LETÍCIA ALEXANDRE"
    "autor_email" => "aletherry@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB CAMPUS IV"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA É UM AMBIENTE PROPÍCIO PARA QUE PROFESSORES E ALUNOS POSSAM DESENVOLVER E EXPLORAR HABILIDADES MATEMÁTICAS. NELE PODEM SER FEITAS AULAS E EXPOSIÇÕES, ALÉM DE PESQUISAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MEIOS PARA TORNAR MAIS SIGNIFICATIVA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. PARA MELHORAR E FACILITAR A EDUCAÇÃO OS PROFESSORES TÊM A SEU FAVOR OS MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS, QUE PODEM SER UM INSTRUMENTO DE AUXÍLIO PARA AS AULAS. COMO FORMA DE COMPROVAÇÃO DA EFICÁCIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS, NO DECORRER DO PRESENTE ARTIGO SERÁ APRESENTADO UMA EXPERIÊNCIA REFERENTE AO ASSUNTO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU DESENVOLVIDO ATRAVÉS DO USO DE UMA BALANÇA, MOSTRANDO QUÃO IMPORTANTE (MAS NÃO OBRIGATÓRIO) É O USO DOS MATERIAIS MANIPULÁVEIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.