O PRESENTE ARTIGO APRESENTA UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, COM A FINALIDADE DE INVESTIGAR, DE QUE FORMA O LÚDICO VEM SENDO TRABALHADO NO ENSINO DE FÍSICA EM QUALQUER MODALIDADE DE ENSINO. PARA TAL, FORAM INVESTIGADAS TRÊS DAS PRINCIPAIS REVISTAS EM ENSINO DE FÍSICA ENTRE O PERÍODO DE 2009 A 2019. A SELEÇÃO DOS ARTIGOS FOI FEITA CONSIDERANDO A LEITURA DO TÍTULO, RESUMO, PALAVRAS-CHAVE E EM ALGUNS CASOS, LEITURA COMPLETA DO TRABALHO. OBSERVAMOS QUE DUAS DAS TRÊS REVISTAS INVESTIGADAS, NÃO APRESENTARAM ARTIGOS PUBLICADOS COM A TEMÁTICA RELACIONADA AO LÚDICO NO ENSINO DE FÍSICA. UMA ÚNICA REVISTA APRESENTOU ARTIGOS COMPATÍVEIS COM A BUSCA, E AINDA ASSIM, COM UM NÚMERO PEQUENO DE TRABALHOS PUBLICADOS, SENDO QUE NENHUM TRABALHAVA O LÚDICO COMO METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA.