Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

METODOLOGIAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS

Palavra-chaves: COMPORTAMENTO DESAFIADOR, TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO APRENDIZAGEM, Pôster (PO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68887
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1232
    "inscrito_id" => 5844
    "titulo" => "METODOLOGIAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL MOSTRAR METODOLOGIAS PRÁTICAS APLICADAS PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO, A GRANDE NECESSIDADE DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA NA DIREÇÃO E PREPARAÇÃO DA ROTINA DE SALA ASSIM COMO PREPARAÇÃO DE RECURSOS APLICÁVEIS EM CLASSE. ANALISANDO QUE ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR, APOIO FAMILIAR, E SOBRETUDO A INTERVENÇÃO ESCOLAR. ANALISANDO O DSM – IV – TR QUE REFERE-SE A UM MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO INCLUSIVO, NESSE CASO O TOD, CONHECIDO COMO O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, ESSE TRABALHO MOSTRA ESTUDOS DE CASO DE CRIANÇAS DESAFIADORAS COM 5 ANOS DE IDADE IMERSA EM UMA ESCOLA BILÍNGUE NO ESTADO DA PARAÍBA, E SERÃO MOSTRADAS NO TÉRMINO DO ARTIGO ALGUMAS METODOLOGIAS PRÁTICAS APLICADAS DURANTE OS ANOS DE 2017 À 2019. A PARTIR DA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DENTRO DE SALA DE AULA, COMO RELAXAMENTO, SHANTALA A CONHECIDA MASSAGEM INDIANA PARA CRIANÇAS. COM ISSO, PERCEBEU A MELHORA NO QUE TANGE AOS ASPECTOS DE INTERAÇÃO SOCIAL, REDUÇÃO NA AGRESSIVIDADE, MELHORAMENTO NA CONCENTRAÇÃO.  PROPÕE-SE ADAPTAÇÕES PARA AS CRIANÇAS QUE TEM O TOD, E SOBRETUDO CAPACITAÇÕES AOS PROFESSORES. NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, SÃO REPORTADOS MÉTODOS DE ENSINO AOS PROFESSORES PARA QUE ESSE GERENCIAMENTO SEJA POSSÍVEL, UM TRABALHO DE GRANDE RELEVÂNCIA DO PROFESSOR, FAMÍLIA E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "COMPORTAMENTO DESAFIADOR, TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID5844_02092020113755.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA GOMES LOBO"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA LOBO"
    "autor_email" => "jgomeslobo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68887
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1232
    "inscrito_id" => 5844
    "titulo" => "METODOLOGIAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL MOSTRAR METODOLOGIAS PRÁTICAS APLICADAS PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO, A GRANDE NECESSIDADE DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA NA DIREÇÃO E PREPARAÇÃO DA ROTINA DE SALA ASSIM COMO PREPARAÇÃO DE RECURSOS APLICÁVEIS EM CLASSE. ANALISANDO QUE ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR, APOIO FAMILIAR, E SOBRETUDO A INTERVENÇÃO ESCOLAR. ANALISANDO O DSM – IV – TR QUE REFERE-SE A UM MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO INCLUSIVO, NESSE CASO O TOD, CONHECIDO COMO O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, ESSE TRABALHO MOSTRA ESTUDOS DE CASO DE CRIANÇAS DESAFIADORAS COM 5 ANOS DE IDADE IMERSA EM UMA ESCOLA BILÍNGUE NO ESTADO DA PARAÍBA, E SERÃO MOSTRADAS NO TÉRMINO DO ARTIGO ALGUMAS METODOLOGIAS PRÁTICAS APLICADAS DURANTE OS ANOS DE 2017 À 2019. A PARTIR DA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DENTRO DE SALA DE AULA, COMO RELAXAMENTO, SHANTALA A CONHECIDA MASSAGEM INDIANA PARA CRIANÇAS. COM ISSO, PERCEBEU A MELHORA NO QUE TANGE AOS ASPECTOS DE INTERAÇÃO SOCIAL, REDUÇÃO NA AGRESSIVIDADE, MELHORAMENTO NA CONCENTRAÇÃO.  PROPÕE-SE ADAPTAÇÕES PARA AS CRIANÇAS QUE TEM O TOD, E SOBRETUDO CAPACITAÇÕES AOS PROFESSORES. NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, SÃO REPORTADOS MÉTODOS DE ENSINO AOS PROFESSORES PARA QUE ESSE GERENCIAMENTO SEJA POSSÍVEL, UM TRABALHO DE GRANDE RELEVÂNCIA DO PROFESSOR, FAMÍLIA E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "COMPORTAMENTO DESAFIADOR, TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID5844_02092020113755.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:08"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA GOMES LOBO"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA LOBO"
    "autor_email" => "jgomeslobo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL MOSTRAR METODOLOGIAS PRÁTICAS APLICADAS PARA CRIANÇAS DESAFIADORAS. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO, A GRANDE NECESSIDADE DOS PROFESSORES EM SALA DE AULA NA DIREÇÃO E PREPARAÇÃO DA ROTINA DE SALA ASSIM COMO PREPARAÇÃO DE RECURSOS APLICÁVEIS EM CLASSE. ANALISANDO QUE ESSAS CRIANÇAS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO MULTIDISCIPLINAR, APOIO FAMILIAR, E SOBRETUDO A INTERVENÇÃO ESCOLAR. ANALISANDO O DSM – IV – TR QUE REFERE-SE A UM MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO INCLUSIVO, NESSE CASO O TOD, CONHECIDO COMO O TRANSTORNO OPOSITIVO-DESAFIADOR, ESSE TRABALHO MOSTRA ESTUDOS DE CASO DE CRIANÇAS DESAFIADORAS COM 5 ANOS DE IDADE IMERSA EM UMA ESCOLA BILÍNGUE NO ESTADO DA PARAÍBA, E SERÃO MOSTRADAS NO TÉRMINO DO ARTIGO ALGUMAS METODOLOGIAS PRÁTICAS APLICADAS DURANTE OS ANOS DE 2017 À 2019. A PARTIR DA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DENTRO DE SALA DE AULA, COMO RELAXAMENTO, SHANTALA A CONHECIDA MASSAGEM INDIANA PARA CRIANÇAS. COM ISSO, PERCEBEU A MELHORA NO QUE TANGE AOS ASPECTOS DE INTERAÇÃO SOCIAL, REDUÇÃO NA AGRESSIVIDADE, MELHORAMENTO NA CONCENTRAÇÃO. PROPÕE-SE ADAPTAÇÕES PARA AS CRIANÇAS QUE TEM O TOD, E SOBRETUDO CAPACITAÇÕES AOS PROFESSORES. NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, SÃO REPORTADOS MÉTODOS DE ENSINO AOS PROFESSORES PARA QUE ESSE GERENCIAMENTO SEJA POSSÍVEL, UM TRABALHO DE GRANDE RELEVÂNCIA DO PROFESSOR, FAMÍLIA E TODA A EQUIPE PEDAGÓGICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.