Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO REMOTO E A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: COMO DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: ENSINO REMOTO, LÍNGUA PORTUGUESA, DESAFIOS, , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69014
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2458
    "inscrito_id" => 6030
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO E A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: COMO DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO DURANTE O ENSINO REMOTO, RESSALTANDO, SOBRETUDO, AS DIFICULDADES PARA ENSINAR A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. O ENSINO EMERGENCIAL SURGE COMO A MELHOR ALTERNATIVA EM MEIO ÀS IMPACTANTES LIMITAÇÕES OCASIONADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19, NO ENTANTO, APESAR DE PROPOR UM MEIO DA EDUCAÇÃO CONTINUAR EM MEIO A DISSEMINAÇÃO DE UMA ENFERMIDADE EPIDÊMICA QUE EXIGE O ISOLAMENTO SOCIAL, ELE CHEGA CARREGADO DE DESAFIOS QUE REPRESENTAM UMA CAMINHADA ÁRDUA PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, POR MEIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA E METODOLOGICAMENTE QUALITATIVA, BUSCAMOS, NESTE TRABALHO, DISCUTIR O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E COMO ESTÁ SE DANDO AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO, VERIFICANDO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E A PRIMORDIALIDADE DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NESSE MOMENTO AFRONTOSO E DESAFIADOR. PARA TANTO, BUSCAMOS INVESTIGAR O TRABALHO DOCENTE COM ESSA DISCIPLINA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO QUE SERVIU DE BASE PARA O NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUAL SITUAÇÃO EDUCACIONAL. AO FINAL, COMPREENDEMOS UMA PARCELA DAS DIFICULDADES VIVIDAS PELOS PROFESSORES DESSA DISCIPLINA, OCASIONADAS PELO DESPREPARO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA LIDAR COM TANTAS MUDANÇAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, LÍNGUA PORTUGUESA, DESAFIOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID6030_01102020120856.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KADYGYDA LAMARA DE FRANÇA LEITE"
    "autor_nome_curto" => "KADYGYDA LAMARA"
    "autor_email" => "kadygyda@hotmail.com"
    "autor_ies" => "VENI CREATOR CRHISTIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69014
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2458
    "inscrito_id" => 6030
    "titulo" => "O ENSINO REMOTO E A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: COMO DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO DURANTE O ENSINO REMOTO, RESSALTANDO, SOBRETUDO, AS DIFICULDADES PARA ENSINAR A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. O ENSINO EMERGENCIAL SURGE COMO A MELHOR ALTERNATIVA EM MEIO ÀS IMPACTANTES LIMITAÇÕES OCASIONADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19, NO ENTANTO, APESAR DE PROPOR UM MEIO DA EDUCAÇÃO CONTINUAR EM MEIO A DISSEMINAÇÃO DE UMA ENFERMIDADE EPIDÊMICA QUE EXIGE O ISOLAMENTO SOCIAL, ELE CHEGA CARREGADO DE DESAFIOS QUE REPRESENTAM UMA CAMINHADA ÁRDUA PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, POR MEIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA E METODOLOGICAMENTE QUALITATIVA, BUSCAMOS, NESTE TRABALHO, DISCUTIR O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E COMO ESTÁ SE DANDO AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO, VERIFICANDO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E A PRIMORDIALIDADE DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NESSE MOMENTO AFRONTOSO E DESAFIADOR. PARA TANTO, BUSCAMOS INVESTIGAR O TRABALHO DOCENTE COM ESSA DISCIPLINA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO QUE SERVIU DE BASE PARA O NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUAL SITUAÇÃO EDUCACIONAL. AO FINAL, COMPREENDEMOS UMA PARCELA DAS DIFICULDADES VIVIDAS PELOS PROFESSORES DESSA DISCIPLINA, OCASIONADAS PELO DESPREPARO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA LIDAR COM TANTAS MUDANÇAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "ENSINO REMOTO, LÍNGUA PORTUGUESA, DESAFIOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID6030_01102020120856.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KADYGYDA LAMARA DE FRANÇA LEITE"
    "autor_nome_curto" => "KADYGYDA LAMARA"
    "autor_email" => "kadygyda@hotmail.com"
    "autor_ies" => "VENI CREATOR CRHISTIAN UNIVERSITY"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA EDUCAÇÃO DURANTE O ENSINO REMOTO, RESSALTANDO, SOBRETUDO, AS DIFICULDADES PARA ENSINAR A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL. O ENSINO EMERGENCIAL SURGE COMO A MELHOR ALTERNATIVA EM MEIO ÀS IMPACTANTES LIMITAÇÕES OCASIONADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19, NO ENTANTO, APESAR DE PROPOR UM MEIO DA EDUCAÇÃO CONTINUAR EM MEIO A DISSEMINAÇÃO DE UMA ENFERMIDADE EPIDÊMICA QUE EXIGE O ISOLAMENTO SOCIAL, ELE CHEGA CARREGADO DE DESAFIOS QUE REPRESENTAM UMA CAMINHADA ÁRDUA PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSA FORMA, POR MEIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA E METODOLOGICAMENTE QUALITATIVA, BUSCAMOS, NESTE TRABALHO, DISCUTIR O CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E COMO ESTÁ SE DANDO AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DURANTE O ENSINO REMOTO, VERIFICANDO AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E A PRIMORDIALIDADE DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA NESSE MOMENTO AFRONTOSO E DESAFIADOR. PARA TANTO, BUSCAMOS INVESTIGAR O TRABALHO DOCENTE COM ESSA DISCIPLINA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO QUE SERVIU DE BASE PARA O NOSSO ENTENDIMENTO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA ATUAL SITUAÇÃO EDUCACIONAL. AO FINAL, COMPREENDEMOS UMA PARCELA DAS DIFICULDADES VIVIDAS PELOS PROFESSORES DESSA DISCIPLINA, OCASIONADAS PELO DESPREPARO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PARA LIDAR COM TANTAS MUDANÇAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Maeua de Lourdes Oliveira

    Plataformas para o ensino de Português e Inglês

    10/04/2021 15:38:57

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.