ESTE ESTUDO TEVE O OBJETIVO DE ANALISAR A PRODU??O CIENT?FICA ACERCA DAS TEM?TICAS G?NERO E SEXUALIDADE NA EDUCA??O INFANTIL. REALIZOU-SE UMA REVIS?O SISTEM?TICA DA LITERATURA, COM ARTIGOS PESQUISADOS NO PORTAL DA CAPES (PERI?DICOS), A PARTIR DOS DESCRITORES ?G?NERO?, ?SEXUALIDADE?, ?EDUCA??O INFANTIL?. O PROBLEMA QUE DIRECIONOU A PESQUISA FOI: COMO SE ENCONTRA O CONHECIMENTO CIENT?FICO J? PRODUZIDO NO BRASIL SOBRE G?NERO E SEXUALIDADE NA EDUCA??O INFANTIL? DECORRENTES DESTA PROBLEM?TICA, ELABORAMOS COMO OBJETIVO GERAL DO TRABALHO: IDENTIFICAR MEDIANTE UMA REVIS?O SIST?MICA DA PRODU??O NACIONAL DE ARTIGOS QUE DISCUTAM AS TEM?TICAS G?NERO E SEXUALIDADE NA EDUCA??O INFANTIL. O CRIT?RIO DE INCLUS?O FORAM ARTIGOS NACIONAIS DOS ANOS DE 2015 A 2019 E ORIUNDOS DE ESTUDOS DESENVOLVIDOS NO BRASIL. OS CRIT?RIOS DE EXCLUS?O FORAM DISSERTA??ES, TESES E DEMAIS TEXTOS QUE N?O ATENDIAM ?S EXPECTATIVAS DA PESQUISA. A AN?LISE DOS ARTIGOS CONSISTIU NA LEITURA DOS RESUMOS E, EM SEGUIDA, NA ELABORA??O DE UM QUADRO DOS DADOS COLETADOS COM INFORMA??ES DE CADA PESQUISA, A SABER: T?TULO, ANO DE PUBLICA??O, AUTORES, REVISTA/PERI?DICO. A AN?LISE DO ESTUDO FOI FEITA QUALITATIVAMENTE. A BASE TE?RICA FOI FEITA A PARTIR DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: LDBN (1996); RCNEI (1998); PNE (2001); BNCC (2017). OS AUTORES CONSULTADOS, FORAM: DORNELLES (2001); KUHLMANN JR. (2007); BOURDIEU (2012). NO QUE TANGE AOS RESULTADOS, TODOS OS TRABALHOS DE ALGUMA MANEIRA DESTACARAM QUE ESTAMOS TRATANDO DE UM ASSUNTO CARREGADO DE TABUS E PRECONCEITOS, PRINCIPALMENTE, QUANDO TRATAMOS DA FIGURA DOS DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCA??O INFANTIL, INCLUSIVE COMO DESTACAR QUE ENTRE OS ESTUDOS, SE FAZ REFER?NCIA A LACUNA EXISTENTE NA FORMA??O DE PROFESSORES SOBRE ESSAS TEM?TICAS.