ESSE ESTUDO É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO BASEADO NO CONHECIMENTO DE PARADIGMA EPISTEMOLÓGICO INTERPRETATIVISTA COM UMA PESQUISA QUALITATIVA COM UM RECORTE FEITO ENTRE OS ANOS DE 2018 E 2019. COM OBJETIVO VER COMO É FEITA A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA AS CRIANÇAS, ENTENDER QUAIS SÃO SUAS INTENCIONALIDADES, VER COMO A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE AJUDAR NA VENDA PARA AS CRIANÇAS E ENTENDER A PRESENÇA DO MÍDIA-EDUCADOR NA SALA DE AULA. COM A PROBLEMÁTICA: A MÍDIA EDUCAÇÃO PODE SER A SOLUÇÃO PARA A MANIPULAÇÃO PRESENTE NA INTENCIONALIDADE DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL? COM A HIPÓTESE DE QUE: A MÍDIA EDUCAÇÃO É CAPAZ DE FAZER COM QUE AS CRIANÇAS POSSAM ANALISAR O CONTEÚDO PUBLICITÁRIO E QUE A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR NAS ESCOLAS É ALGO BENÉFICO. COM O RESULTADO DE QUE A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, ASSIM COMO O PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO FAZ SEU TRABALHO E QUE LIMITAR A MENTE CRIATIVA DE UM COMUNICÓLOGO NÃO É O MAIS CORRETO, QUE O IDEAL É TER NAS ESCOLAS A PRESENÇA DE UM MÍDIA-EDUCADOR E POR MEIO DELE TRABALHAR A MÍDIA EDUCAÇÃO DE FORMA A FAZER AS CRIANÇAS E FUTUROS CIDADÃO TENHAM UMA MAIOR CRITICIDADE E QUE POSSAM FAZER UMA LEITURA CRÍTICA E ANALÍTICA DA MÍDIA, AO PONTO DE NÃO SEREM RECEPTORES PASSIVOS E POSSAM “FILTRAR” O CONTEÚDO POR ELES RECEBIDOS NA INFÂNCIA E POR TODA A VIDA.