Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SEGUNDO A VISÃO DOS ESTAGIÁRIOS

Palavra-chaves: LÍNGUA MATERNA, ENSINO, DISCURSO, PROFESSOR, Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68978
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1102
    "inscrito_id" => 1908
    "titulo" => "O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SEGUNDO A VISÃO DOS ESTAGIÁRIOS"
    "resumo" => """
      O ATUAL TRABALHO VERSA A RESPEITO DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL I, TENDO POR\r\n
      OBJETIVO ANALISAR DE QUE MODO SE ? TRABALHADO O ENSINO DA L?NGUA MATERNA NAS ESCOLAS, A METODOLOGIA\r\n
      ADOTADA FOI A OBSERVA??O N?O PARTICIPATIVA E QUALITATIVA QUE NOS POSSIBILITOU A COLETA DE DADOS,\r\n
      DESCREVENDO DOIS DI?LOGOS PRESENCIADOS EM SALA DE AULA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, NO MUNIC?PIO DE\r\n
      CAMPINA GRANDE, NO ESTADO DA PARA?BA. PARA TAL ANALISE, FOI UTILIZADO COMO SUPORTE TE?RICO OS\r\n
      DOCUMENTOS NACIONAIS, TAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, PAR?METROS CURRICULARES\r\n
      NACIONAIS, LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCA??O NACIONAL E A PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DA\r\n
      PARA?BA. O RESULTADO OBTIDO COM A PESQUISA, SE D? CONTA A N?O PREOCUPA??O POR PARTE DA PROFESSORA\r\n
      OBSERVADA EM FORNECER CONTE?DOS QUE PROMOVAM A EMANCIPA??O SOCIAL DOS SUJEITOS, POR?M SIM,\r\n
      PREOCUPASSE EM MINISTRAR CONTE?DOS ORTOGR?FICOS, GRAMATICAIS, ADOTANDO A PR?TICA DE DITADO COMO\r\n
      M?TODO PEDAG?GICO PARA ENSINO DE LEITURA E ESCRITA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA MATERNA, ENSINO, DISCURSO, PROFESSOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID1908_31082020160612.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELLA BARBOSA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLA SOUZA"
    "autor_email" => "mgabriellabsouza@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68978
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1102
    "inscrito_id" => 1908
    "titulo" => "O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SEGUNDO A VISÃO DOS ESTAGIÁRIOS"
    "resumo" => """
      O ATUAL TRABALHO VERSA A RESPEITO DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL I, TENDO POR\r\n
      OBJETIVO ANALISAR DE QUE MODO SE ? TRABALHADO O ENSINO DA L?NGUA MATERNA NAS ESCOLAS, A METODOLOGIA\r\n
      ADOTADA FOI A OBSERVA??O N?O PARTICIPATIVA E QUALITATIVA QUE NOS POSSIBILITOU A COLETA DE DADOS,\r\n
      DESCREVENDO DOIS DI?LOGOS PRESENCIADOS EM SALA DE AULA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, NO MUNIC?PIO DE\r\n
      CAMPINA GRANDE, NO ESTADO DA PARA?BA. PARA TAL ANALISE, FOI UTILIZADO COMO SUPORTE TE?RICO OS\r\n
      DOCUMENTOS NACIONAIS, TAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, PAR?METROS CURRICULARES\r\n
      NACIONAIS, LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCA??O NACIONAL E A PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DA\r\n
      PARA?BA. O RESULTADO OBTIDO COM A PESQUISA, SE D? CONTA A N?O PREOCUPA??O POR PARTE DA PROFESSORA\r\n
      OBSERVADA EM FORNECER CONTE?DOS QUE PROMOVAM A EMANCIPA??O SOCIAL DOS SUJEITOS, POR?M SIM,\r\n
      PREOCUPASSE EM MINISTRAR CONTE?DOS ORTOGR?FICOS, GRAMATICAIS, ADOTANDO A PR?TICA DE DITADO COMO\r\n
      M?TODO PEDAG?GICO PARA ENSINO DE LEITURA E ESCRITA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA MATERNA, ENSINO, DISCURSO, PROFESSOR, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID1908_31082020160612.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELLA BARBOSA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLA SOUZA"
    "autor_email" => "mgabriellabsouza@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ATUAL TRABALHO VERSA A RESPEITO DO ENSINO DE L?NGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL I, TENDO POR OBJETIVO ANALISAR DE QUE MODO SE ? TRABALHADO O ENSINO DA L?NGUA MATERNA NAS ESCOLAS, A METODOLOGIA ADOTADA FOI A OBSERVA??O N?O PARTICIPATIVA E QUALITATIVA QUE NOS POSSIBILITOU A COLETA DE DADOS, DESCREVENDO DOIS DI?LOGOS PRESENCIADOS EM SALA DE AULA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL, NO MUNIC?PIO DE CAMPINA GRANDE, NO ESTADO DA PARA?BA. PARA TAL ANALISE, FOI UTILIZADO COMO SUPORTE TE?RICO OS DOCUMENTOS NACIONAIS, TAIS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, PAR?METROS CURRICULARES NACIONAIS, LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCA??O NACIONAL E A PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DA PARA?BA. O RESULTADO OBTIDO COM A PESQUISA, SE D? CONTA A N?O PREOCUPA??O POR PARTE DA PROFESSORA OBSERVADA EM FORNECER CONTE?DOS QUE PROMOVAM A EMANCIPA??O SOCIAL DOS SUJEITOS, POR?M SIM, PREOCUPASSE EM MINISTRAR CONTE?DOS ORTOGR?FICOS, GRAMATICAIS, ADOTANDO A PR?TICA DE DITADO COMO M?TODO PEDAG?GICO PARA ENSINO DE LEITURA E ESCRITA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.