O PRESENTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA QUE BUSCA SISTEMATIZAR OS TRABALHOS PUBLICADOS QUE CONTEMPLEM A TEMÁTICA DO BRINCAR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ESSE TRABALHO UTILIZOU-SE DE AUTORES COMO ALMEIDA (2017), VELASCO (1996), BORBA (2007), ENTRE OUTROS, PARA FUNDAMENTAR TEORICAMENTE A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR E SUA RELAÇÃO COM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. BUSCOU-SE NA BASE DE DADOS SCIELO E PERIÓDICOS CAPES TRABALHOS QUE ABORDASSEM A TEMÁTICA PROPOSTA, E PARA OS RESULTADO SELECIONAMOS SEIS ARTIGOS QUE RESPONDIAM ADEQUADAMENTE AO OBJETIVO DESSE ARTIGO. APÓS A ANÁLISE DE TAIS ACHADOS, PUDEMOS VERIFICAR A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR EM PARES, DA INTERVENÇÃO DO PROFESSOR E, COMO DESTAQUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA. ADEMAIS, O BRINCAR FOI ENFATIZADO COMO ATIVIDADE PRINCIPAL DAS CRIANÇAS, SENDO ESTA, FUNDAMENTAL PARA DESENVOLVER A APRENDIZAGEM E O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA, PRINCIPALMENTE NA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL.