Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 274
INCLUSÃO ESCOLAR, DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM NA PRÁTICA NEUROPSICOPEDAGÓGICA INSTITUCIONAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, NEUROPSICOPEDAGOGIA, APRENDIZAGEM HUMANA, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO É UM MEIO DE EMANCIPAÇÃO CULTURAL E INTELECTUAL, OS SERES HUMANOS SE UTILIZAM PARA SUA AUTONOMIA DE APRENDIZAGEM PARA MANUTENÇÃO DE SUA VIDA ACADÊMICA, COM ISSO SURGEM OS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM. PAIS E ESCOLA BUSCAM O AUXÍLIO DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COM ESSAS SINTOMATOLOGIAS DOS PROBLEMAS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM HUMANA, QUE SÃO OS PSICÓLOGOS, PSICOPEDAGOGOS, NEUROPSICÓLOGOS E OS NEUROPSICOPEDAGOGOS. O OBJETIVO GERAL DA PESQUISA É AVERIGUAR AS POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO NEUROPSICOPEDAGOGO NO AMBIENTE ESCOLAR. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SÃO: LEVANTAR O REFERENCIAL TEÓRICO SOBRE A NEUROPSICOPEDAGOGIA; VERIFICAR EMBASAMENTOS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR; ENTREVISTAR OS DOCENTES DAS ESCOLAS EM ESTUDO E POR FIM ANALISAR OS DADOS RECORRENTES DA PESQUISA. A NEUROPSICOPEDAGOGIA É UMA ÁREA DE ATUAÇÃO NOVA, QUE VISA TRABALHAR PROBLEMAS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM HUMANA A SEU DESENVOLVIMENTO CEREBRAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.