A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM, EM DIVERSOS ESTUDOS, UNINDO-SE A TEORIA DA REPRESENTAÇÃO SOCIAL PARA
TRAZER RESPOSTAS MAIS PRECISAS SOBRE A RELAÇÃO DE DETERMINADOS GRUPOS COM O MEIO AMBIENTE, E
PROBLEMATIZÁ-LAS, CONTRIBUINDO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONCEITOS E COMPORTAMENTOS EM RELAÇÃO AO
MEIO QUE NOS CIRCUNDA. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR A APLICABILIDADE DA TEORIA DAS
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A DE REVISÃO DE
LITERATURA. FOI REALIZADA A ESCOLHA DOS STRINGS QUE FORAM UTILIZADAS EM DUAS BASES DE DADOS, O GOOGLE
ACADÊMICO E O CAPES PERIÓDICOS. OS DADOS FORAM GERADOS A PARTIR DO LEVANTAMENTO DOS SUJEITOS E
OBJETOS INVESTIGADOS NAS PESQUISAS. APENAS 47 ARTIGOS ATENDERAM AOS CRITÉRIOS DA METODOLOGIA PARA
SEREM INCLUÍDOS NESTE TRABALHO. OS SUJEITOS QUE MAIS FORAM CONTEMPLADOS NAS PESQUISAS FORAM OS DA
COMUNIDADE LOCAL E O CONTEXTO EDUCACIONAL FOI O DA EDUCAÇÃO FORMAL. O OBJETO MAIS INVESTIGADO FOI
“MEIO AMBIENTE” (E SEMELHANTES).