Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A AVALIAÇÃO DA PSICOGÊNESE DA ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER PEDAGÓGICO

Palavra-chaves: PSICOGÊNESE, PRÉ-SILÁBICO, SILÁBICO, ALFABÉTICO, Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67511
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 849
    "inscrito_id" => 4760
    "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA PSICOGÊNESE DA ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER PEDAGÓGICO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM CRIANÇAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB, SOBRE A PSICOGÊNESE DA ESCRITA, COM O OBJETIVO DE ELUCIDAR EM QUAIS NÍVEIS DA ESCRITA SE ENCONTRAVAM OS ESTUDANTES, A PESQUISA FOI REALIZADA SOBRE O ÂMBITO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERTADA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. A AVALIAÇÃO FOI ELABORADA TEORICAMENTE A PARTIR DOS ESTUDOS DE ESTER PILAR GROSSI, CUJO ÊNFASE ESTÁ NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA DAS CRIANÇAS. OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE UM DITADO PROPOSTO A TURMA NO PERÍODO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO. FORAM OBTIDOS COMO PRINCIPAIS RESULTADOS A PREDOMINÂNCIA DA TURMA EM QUESTÃO NO NÍVEL ALFABÉTICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "PSICOGÊNESE, PRÉ-SILÁBICO, SILÁBICO, ALFABÉTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA8_ID4760_28082020105233.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLÁUCIA DA SILVA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "GLÁUCIA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "glaucissima@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67511
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 849
    "inscrito_id" => 4760
    "titulo" => "A AVALIAÇÃO DA PSICOGÊNESE DA ESCRITA: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER PEDAGÓGICO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM CRIANÇAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB, SOBRE A PSICOGÊNESE DA ESCRITA, COM O OBJETIVO DE ELUCIDAR EM QUAIS NÍVEIS DA ESCRITA SE ENCONTRAVAM OS ESTUDANTES, A PESQUISA FOI REALIZADA SOBRE O ÂMBITO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERTADA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. A AVALIAÇÃO FOI ELABORADA TEORICAMENTE A PARTIR DOS ESTUDOS DE ESTER PILAR GROSSI, CUJO ÊNFASE ESTÁ NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA DAS CRIANÇAS. OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE UM DITADO PROPOSTO A TURMA NO PERÍODO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO. FORAM OBTIDOS COMO PRINCIPAIS RESULTADOS A PREDOMINÂNCIA DA TURMA EM QUESTÃO NO NÍVEL ALFABÉTICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "PSICOGÊNESE, PRÉ-SILÁBICO, SILÁBICO, ALFABÉTICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA8_ID4760_28082020105233.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLÁUCIA DA SILVA CAVALCANTE"
    "autor_nome_curto" => "GLÁUCIA CAVALCANTE"
    "autor_email" => "glaucissima@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA REALIZADA COM CRIANÇAS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA/PB, SOBRE A PSICOGÊNESE DA ESCRITA, COM O OBJETIVO DE ELUCIDAR EM QUAIS NÍVEIS DA ESCRITA SE ENCONTRAVAM OS ESTUDANTES, A PESQUISA FOI REALIZADA SOBRE O ÂMBITO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA DISCIPLINA DE ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERTADA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA. A AVALIAÇÃO FOI ELABORADA TEORICAMENTE A PARTIR DOS ESTUDOS DE ESTER PILAR GROSSI, CUJO ÊNFASE ESTÁ NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA DAS CRIANÇAS. OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE UM DITADO PROPOSTO A TURMA NO PERÍODO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO. FORAM OBTIDOS COMO PRINCIPAIS RESULTADOS A PREDOMINÂNCIA DA TURMA EM QUESTÃO NO NÍVEL ALFABÉTICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.