A UTILIZA??O DE TEXTOS QUE APRESENTAM DIVERSAS FORMAS OU LINGUAGENS PRESENTES NO MESMO CONTEXTO, COMO TEXTO ESCRITO, IMAGENS E GR?FICOS ? CLASSIFICADO COMO UM TEXTO MULTIMODAL (MAZDZENSKI, 2008). A UTILIZA??O DESTE TIPO DE TEXTO EM SALA DE AULA E EM NOSSOS H?BITOS DI?RIOS EST? A CADA DIA MAIS COMUM, PRINCIPALMENTE, DEVIDO AO AVAN?O TECNOL?GICO (DION?SIO, 2011). MAS, EMBORA ESTEJA MUITO PRESENTE, NEM SEMPRE ? F?CIL COMPREEND?-LO, POIS, AL?M DA LEITURA DO TEXTO ESCRITO, ? NECESS?RIO LER AS IMAGENS QUE O ACOMPANHAM, FAZENDO COM QUE O LEITOR UTILIZE V?RIAS ESTRAT?GIAS PARA TAL FINALIDADE. DESTA FORMA, CABE A ESCOLA TAMB?M PREPARAR O EDUCANDO DE MANEIRA QUE ELE SEJA CAPAZ DE COMPREENDER E INTERPRETAR AS MENSAGENS EXPRESSAS NOS TEXTOS MULTIMODAIS PRESENTES NA NOSSA VIDA DI?RIA (BARROS, 2009).