Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO MATEMÁTICA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO

Palavra-chaves: TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR, AVALIAÇÃO MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA TEVE COMO FINALIDADE IDENTIFICAR E ANALISAR INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO MATEMÁTICA APLICADOS NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO FORMA DE QUALIFICAR A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA. A BUSCA FOI REALIZADA NAS BASES DE DADOS SCIENTIFIC ELETRONIC LIBRARY ONLINE (SCIELO), GOOGLE ACADÊMICO (GA) E NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA COORDENADORIA DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOA DE NÍVEL SUPERIOR (PERIÓDICO CAPES), A PARTIR DOS SEGUINTES DESCRITORES: INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO MATEMÁTICA, AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NA ALFABETIZAÇÃO E TESTE DE DESEMPRENHO ESCOLAR MATEMÁTICA. FORAM IDENTIFICADOS QUATRO INSTRUMENTOS (TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR (TDE), TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR - SEGUNDA EDIÇÃO (TDE II), ESCALA DE INTELIGÊNCIA WECHSLER PARA CRIANÇAS – 4ª EDIÇÃO (WISC-IV) E PROVA DE ARITMÉTICA (PA)), O QUE APONTA PARA A ESCASSEZ DE PESQUISAS, MAIS PRECISAMENTE DE INSTRUMENTOS QUE AVALIEM O LETRAMENTO MATEMÁTICO A PARTIR DA AVALIAÇÃO DOS ALUNOS NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.