Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO-APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, MATEMÁTICA, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67760
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 416
    "inscrito_id" => 4049
    "titulo" => """
      A LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO\r\n
      INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO, TEM POR OBJETIVO, COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E\r\n
      PROPICIAR UMA REFLEXÃO SOBRE COMO O LÚDICO PODE CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA\r\n
      MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E ATRAVÉS DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PRIORIZAR PROCESSOS PEDAGÓGICOS\r\n
      QUE INCENTIVEM A CURIOSIDADE, A CRIATIVIDADE E O RACIOCÍNIO MATEMÁTICO DO ALUNO A PARTIR DE ATIVIDADES\r\n
      LÚDICAS, ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA, DESENVOLVENDO ASSIM, UM PROCESSO PRAZEROSO, FRENTE ÀS QUESTÕES\r\n
      DO APRENDIZADO, FRISANDO QUE O JOGO É UMA EXCELENTE FERRAMENTA EDUCACIONAL, POR FORNECER ESTÍMULOS\r\n
      QUE AUXILIAM NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO, DESTACA-SE AINDA QUE O PROCESSO DE\r\n
      ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, REPRESENTA UMA TAREFA DE GRANDE\r\n
      RESPONSABILIDADE E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO. REALIZAMOS\r\n
      ESTUDOS DE CUNHO BIBLIOGRÁFICOS, VOLTADOS PARA O ENTENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ESPAÇO\r\n
      SOCIALIZADOR E CONSTRUTOR DE NOVOS CONHECIMENTOS, DESTACANDO, ASSIM, A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA\r\n
      MATEMÁTICA E DA LUDICIDADE NESTA MODALIDADE DE ENSINO. OBSERVAMOS NO DECORRER DESTA PESQUISA, QUE\r\n
      DIVERSOS AUTORES DEFENDEM A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO EM SALA DE AULA COMO UM INSTRUMENTO METODOLÓGICO\r\n
      PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO-APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4049_28072020185444.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARINA FAUSTINO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "KARINA SOUSA"
    "autor_email" => "karinafaustinosousa@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67760
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 416
    "inscrito_id" => 4049
    "titulo" => """
      A LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO\r\n
      INFANTIL
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO, TEM POR OBJETIVO, COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E\r\n
      PROPICIAR UMA REFLEXÃO SOBRE COMO O LÚDICO PODE CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA\r\n
      MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E ATRAVÉS DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PRIORIZAR PROCESSOS PEDAGÓGICOS\r\n
      QUE INCENTIVEM A CURIOSIDADE, A CRIATIVIDADE E O RACIOCÍNIO MATEMÁTICO DO ALUNO A PARTIR DE ATIVIDADES\r\n
      LÚDICAS, ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA, DESENVOLVENDO ASSIM, UM PROCESSO PRAZEROSO, FRENTE ÀS QUESTÕES\r\n
      DO APRENDIZADO, FRISANDO QUE O JOGO É UMA EXCELENTE FERRAMENTA EDUCACIONAL, POR FORNECER ESTÍMULOS\r\n
      QUE AUXILIAM NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO, DESTACA-SE AINDA QUE O PROCESSO DE\r\n
      ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, REPRESENTA UMA TAREFA DE GRANDE\r\n
      RESPONSABILIDADE E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO. REALIZAMOS\r\n
      ESTUDOS DE CUNHO BIBLIOGRÁFICOS, VOLTADOS PARA O ENTENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ESPAÇO\r\n
      SOCIALIZADOR E CONSTRUTOR DE NOVOS CONHECIMENTOS, DESTACANDO, ASSIM, A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA\r\n
      MATEMÁTICA E DA LUDICIDADE NESTA MODALIDADE DE ENSINO. OBSERVAMOS NO DECORRER DESTA PESQUISA, QUE\r\n
      DIVERSOS AUTORES DEFENDEM A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO EM SALA DE AULA COMO UM INSTRUMENTO METODOLÓGICO\r\n
      PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO-APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA13_ID4049_28072020185444.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARINA FAUSTINO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "KARINA SOUSA"
    "autor_email" => "karinafaustinosousa@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO, TEM POR OBJETIVO, COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PROPICIAR UMA REFLEXÃO SOBRE COMO O LÚDICO PODE CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, E ATRAVÉS DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PRIORIZAR PROCESSOS PEDAGÓGICOS QUE INCENTIVEM A CURIOSIDADE, A CRIATIVIDADE E O RACIOCÍNIO MATEMÁTICO DO ALUNO A PARTIR DE ATIVIDADES LÚDICAS, ARTICULANDO TEORIA E PRÁTICA, DESENVOLVENDO ASSIM, UM PROCESSO PRAZEROSO, FRENTE ÀS QUESTÕES DO APRENDIZADO, FRISANDO QUE O JOGO É UMA EXCELENTE FERRAMENTA EDUCACIONAL, POR FORNECER ESTÍMULOS QUE AUXILIAM NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO, DESTACA-SE AINDA QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, REPRESENTA UMA TAREFA DE GRANDE RESPONSABILIDADE E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO. REALIZAMOS ESTUDOS DE CUNHO BIBLIOGRÁFICOS, VOLTADOS PARA O ENTENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ESPAÇO SOCIALIZADOR E CONSTRUTOR DE NOVOS CONHECIMENTOS, DESTACANDO, ASSIM, A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA E DA LUDICIDADE NESTA MODALIDADE DE ENSINO. OBSERVAMOS NO DECORRER DESTA PESQUISA, QUE DIVERSOS AUTORES DEFENDEM A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO EM SALA DE AULA COMO UM INSTRUMENTO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.