O PRESENTE TRABALHO VERSA SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA, TRATANDO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA, ASSIM COMO ESTUDO E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E CONCEITOS ESTRUTURANTES DA BIOLOGIA, E DANDO ÊNFASE NO PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO CIENTIFICA. O OBJETIVO AQUI É AVALIAR O USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES EM BIOLOGIA. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DESTE TRABALHO SE DEU A PARTIR DE BICICH E COLABORADORES (2015), CHOPPIN (2004), LOPES (2002) E VALENTE (2005). A PESQUISA É DE CUNHO QUALITATIVO E PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA ACERCA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA, BUSCANDO ELENCAR COM O ESTUDO E ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, BEM COMO OS CONCEITOS ESTRUTURANTES DA BIOLOGIA. DANDO ÊNFASE NO PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA.