A REALIDADE EDUCACIONAL TRANSFORMADA PELA PANDEMIA DO COVID-19 TROUXE A NECESSIDADE DE REFLETIR ACERCA DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS PARA A AQUISIÇÃO DE FERRAMENTAS QUE AUXILIEM OS EDUCADORES NA TOMADA DE DECISÃO. OBJETIVO DO ESTUDO FOI RELATAR A EXPERIÊNCIA NA IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA “FELICIDADE” AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL EM ÉPOCA DE PANDEMIA. COMO METODOLOGIA UTILIZOU O RELATO DE EXPERIÊNCIA. OS RESULTADOS APÓS A IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA SOMARAM-SE AO MELHOR ENTENDIMENTO DO CONCEITO DE FELICIDADE, AUTOCONHECIMENTO, EMPATIA, RESILIÊNCIA, AUTOCONTROLE DAS EMOÇÕES, OU SEJA AS HABILIDADES SOCIEMOCIONAIS FORAM INCORPORADAS COMO BOA PRÁTICA NO ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS FRENTE A PANDEMIA. OBSERVOU-SE TAMBÉM MELHORIA NO DESEMPENHO ACADÊMICO, ASSIM COMO OLHAR MAIS CRÍTICO DE TODA EQUIPE ESCOLAR, ONDE A ESCOLA RECONHECEU-SE COMO ESPAÇO PROMOVEDOR DE DIÁLOGOS E ATIVIDADES COM VISTAS AO DESENVOLVIMENTO NÃO SÓ DAS HABILIDADES COGNITIVAS OU CONTEUDISTAS, MAS TRAZENDO AOS CURRÍCULOS DISCIPLINAS COM VISTA A DESENVOLVER HABILIDADES SOCIEMOCIONAIS. PORTANTO, COM A IMPLEMENTAÇÃO DA DISCIPLINA FELICIDADE, OS ALUNOS DEMONSTRAM A AQUISIÇÃO DE DIVERSOS SABERES E O DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS, PARA O AUTOCONHECIMENTO, AUTOCONTROLE DAS EMOÇÕES.