OS INSTITUTOS DE ENSINO SUPERIOR (IES), AOS QUAIS AS SOCIEDADES MODERNAS ATRIBUEM A TAREFA DE PRODUZIR CONHECIMENTOS, EXERCEM UM INDISPENSÁVEL PAPEL CRÍTICO DE FAZER CIRCULAR O SABER NAS DIFERENTES ÁREAS DA CIÊNCIA. O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO ENTRE OS PARES CONFIGURA-SE COMO UM DIFERENCIAL ESTRATÉGICO DE SUCESSO NO QUE TANGE À APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL. NESSE CONTEXTO, A GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) SE APRESENTA COMO UMA FERRAMENTA DEVERAS INTERESSANTE, QUE SERVE DE INSTRUMENTO CATALISADOR PARA O ALCANCE DE MELHORES RESULTADOS NAS ATIVIDADES ACADÊMICAS. A PESQUISA SE PROPÔS IDENTIFICAR AS AÇÕES PRATICADAS PELA COORDENAÇÃO QUE PODEM INCENTIVAR A GESTÃO DO CONHECIMENTO. COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO, UTILIZOU-SE A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CARÁTER DESCRITIVO. PARA A COLETA DOS DADOS, FOI APLICADA ENTREVISTA COM QUESTÕES ABERTAS FORMULADAS A PARTIR DAS PRÁTICAS DE PROMOÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO, E PARA OS DADOS DOCUMENTAIS, FORAM CONSULTADOS DOCUMENTOS PRODUZIDOS COM BASE NESSAS PRÁTICAS. COM AS INFERÊNCIAS RESULTANTES DAS ANÁLISES DO CONTEÚDO DA ENTREVISTA E DA ANÁLISE DOCUMENTAL, CONSTATOU-SE QUE AS PRÁTICAS ADOTADAS POSSIBILITAM A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA COORDENAÇÃO EM ESTUDO, EMBORA ISSO SEJA FEITO DE FORMA “NÃO OFICIALIZADA”.