O OBJETIVO DESTE TRABALHO É TRAZER UMA ABORDAGEM A RESPEITO DO IMPACTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA EM TIC E MÍDIAS DIGITAIS PARA UTILIZAÇÃO EM SUA PRÁTICA DOCENTE. ADOTOU-SE NA METODOLOGIA UMA REVISÃO DE LITERATURA BASEADA EM ABORDAGENS E DISCUSSÕES QUE DIALOGAM COM OS LIVROS E TRABALHOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS EM BIBLIOTECAS VIRTUAIS COMO O SCIELO (SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY ONLINE) E GOOGLE SCHOLAR, DISCUSSÕES NORTEADAS POR PÉREZ GÓMEZ(2015), LÉVY (2014), LEMOS(2015), PERRENOUD(2008), IMBERNÓN (2011), DANTAS E MACHADO (2015), A RESPEITO DO USO DAS TIC E MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, ALÉM DE LEIS E DECRETOS ESTADUAIS. TRAZENDO CONTRIBUIÇÕES SOBRE A NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS EM PROCESSOS FORMATIVOS, COMO POLÍTICA PÚBLICA, ALÉM DA INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DESSES AGENTES DA EDUCAÇÃO DE FORMA QUE CONTRIBUAM PARA MUDANÇAS DE CONCEPÇÕES ESSENCIAIS PARA TORNAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM CADA VEZ MAIS SIGNIFICATIVO